Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Festival A Bossa celebra três dias de música em Juazeiro e destaca legado de João Gilberto

2 minutos de leituraModo Leitura

Programação ocupa o Centro de Cultura João Gilberto e a Orla II entre 28 e 30 de novembro

O Festival A Bossa será realizado de 28 a 30 de novembro, em Juazeiro, reunindo artistas, pesquisadores e convidados que celebram o legado de João Gilberto. A programação ocorre no Centro de Cultura João Gilberto e na Orla II, com rodas de conversa, encontros musicais e apresentações que atravessam diferentes gerações da música brasileira.

A abertura acontece na sexta, 28, no Centro de Cultura João Gilberto com a inauguração da obra O Nascimento da Bossa Nova, assinada por Alex Moreira. Em seguida a Arena recebe o Bate-Papo & Bossa Talkshow com Armando Pittigliani e convidados, que revisitam histórias, bastidores e influências da bossa nova no Brasil e no exterior. Às 19h, o público acompanha mais uma edição do Edésio Santos da Canção. A noite termina com os shows de Lenine, Roberto Menescal & Théo Bial, Maurício Dias e Silas França.

No sábado, 29, o Bate-Papo & Bossa Talkshow retorna  novamente comandado por Armando Pittigliani e seus convidados. Às 19h, o Edésio Santos da Canção segue na Arena do Centro de Cultura. A Orla II recebe mais uma noite de apresentações, reunindo Mônica Sangalo, Loulu Gilberto, Daniel Jobim e o Quinteto Sanfônico do Brasil.

No domingo, 30, encerra a programação a partir das 19h, na Orla II, com shows de Alexandre Leão e Roberta Sá, além da apresentação e premiação dos vencedores do Edésio Santos da Canção. A última atração da noite é Vanessa da Mata, que fecha o festival com um repertório marcado por composições populares e projetos já ligados à MPB contemporânea.

Realizado em Juazeiro, cidade natal de João Gilberto, o festival reafirma a ligação do artista com a região e destaca a influência que sua obra exerce sobre músicos e pesquisadores de diferentes gerações. A diversidade de linguagens musicais, o encontro entre nomes consagrados e artistas em formação e a conexão direta com a memória do criador da bossa nova marcam esta edição do evento.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *