Fotógrafo baiano é vencedor de prêmio Sony internacional de fotografia
O fotógrafo baiano Matheus Leite foi um dos vencedores na premiação National Awards – iniciativa criada dentro do concurso Sony World Photography Awards para celebrar o talento fotográfico local e regional em todo o mundo. Esta é a primeira vez que um fotógrafo brasileiro vence a disputada competição. O programa, que está sua nona edição, já deu exposição para mais de 500 fotógrafos em diversos países.
Natural de Salvador – BA, Matheus Leite trabalha com fotografia desde 2015 e cria reflexões sobre como é ser negro(a) no Brasil e no mundo.
Concorrendo com a fotografia batizada de “Afrocentrípeta” (ao lado), se destacou ao trazer uma metáfora sobre a complicada história do Brasil envolvendo a escravidão. “Essa foto simboliza a etapa de construção de laços e de uma identidade comum, pois foi dentro dessa conjuntura brasileira que os povos negros construíram uma união e identidade coletiva para sobreviverem à escravidão”, ressalta.
Como prêmio, o fotógrafo vai receber a câmera Sony Alpha 7 III, que possui um novo sensor de imagem retroiluminado e um sistema de processamento de imagem evoluído. A câmera atende a várias necessidades de captura com recursos de geração de imagens de alta qualidade. Para saber mais sobre o modelo, acesse: https://bit.ly/2WOOGuY. Além da câmera, Matheus terá seu trabalho exibido na exposição “Sony World Photography Awards” – no palácio Somerset House, em Londres, programada para iniciar no final deste ano.
Fotógrafo Premiado:
Nascido em Salvador, Matheus Leite(@matheusl8) trabalha com fotografia desde 2015. De forma autodidata aprimorou sua técnica e desenvolveu sua linguagem visual. O foco do seu trabalho é exercitar a reflexão sobre o que foi e o que é ser negro(a) no Brasil e no mundo.
Conheça outros trabalhos de Matheus Leite:
