Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Exposição "Universo das Cores" de Salomão Zalcbergas

👁 31 visualizações

Universo das Cores é o nome da MOSTRA que o artista plástico, Salomão Zalcbergas, estará expondo em Dezembro, na Perine da Graça. Apresentando nessa fase 15 de suas obras.

Nas diversas variedades de tons, a luz, é transformada em pintura com cores que caracterizam o seu estilo. A pintura trata de variedade de temas na  relação do homem com sua Natureza .

Conhecido por registrar em suas obras, a natureza e as casas antigas da chapada diamantina, começaram em 2006 a retratar a vida dos moradores da região, seu cosmo simbólico e cotidiano que compuseram as exposições ‘Simplicidade’, ‘Estórias da vida’ e ‘Lembranças da Terra’. A partir de 2008 vem realizando a céu aberto, nos muros e nas casas dos moradores do vale, exposição que retrata além da natureza, a memória e o convívio dos nativos, cenas do olhar do artista sobre o cotidiano bucólico e a vida simples do interior.

Acadêmico e professor, com formação em Belas Artes, Salomão é um conservador renitente, mas ao mesmo tempo um libertário irreverente.

Pintor, ilustrador, artista gráfico e escultor, Salomão é paulista de nascimento, mas baiano desde criança. Filho de lituanos veio para Salvador aos oito anos com os pais – que teriam preferido uma carreira castrense para o menino. Chegou a realizar exposições na Bahia e na França depois de passar pela Escola de Belas Artes da UFBA, na década de setenta, mas acabou por radicar-se no Capão da Chapada Diamantina.

De volta a Salvador desde 2003, retoma a produção de artes plásticas. O artista conta com o apoio do diretório de arte – Espiral Galleria