Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Gente do Choro se apresenta no projeto Segundas do Chorinho no dia 08 de dezembro, no SESI Rio Vermelho

2 minutos de leituraModo Leitura

O projeto Segundas do Chorinho – Ano 14 recebe, no dia 08 de dezembro de 2025, o consagrado regional Gente do Choro, um dos principais expoentes do choro na Bahia. A apresentação acontece às 20h, na acolhedora e charmosa Varanda do SESI Rio Vermelho, em Salvador. O couvert artístico custa R$ 30,00, e as reservas de mesa já podem ser feitas pelo WhatsApp: (71) 9.9160-9140.

Com 23 anos de trajetória, o Gente do Choro nasceu no bairro da Liberdade pelas mãos de Carlinhos do Bandolim e do saudoso Pedrinho do Pandeiro. O que começou de forma descontraída, como uma “brincadeira musical” entre amigos, evoluiu para um dos grupos mais respeitados do gênero no estado. A formação se destaca por unir a essência do choro tradicional a arranjos inventivos, resultando em uma sonoridade viva, elegante e capaz de encantar tanto o público mais experiente quanto as novas gerações.

Atualmente, o grupo é formado por:

·  Carlinhos do Bandolim – bandolim

·  Débora Guimarães – pandeiro

·  Gabi Machado – flauta

·  Washington Oliveira – cavaquinho

·  Natan Drub – violão de 7 cordas

No palco, esses músicos oferecem ao público a leveza, o improviso, a sutileza melódica e a alegria que fazem do choro um patrimônio afetivo e cultural do Brasil.

O Segundas do Chorinho já é referência em Salvador como um dos principais espaços de valorização da música instrumental brasileira. Ao longo de 14 anos, o projeto consolidou-se como ponto de encontro entre artistas, pesquisadores, amantes do choro e o público em geral, fortalecendo a cena musical local e celebrando o gênero com apresentações semanais de alto nível.

A iniciativa é uma realização conjunta da Hessel, Casa 98 & Siri Produções, com apoio da Doris Pinheiro Assessoria de Imprensa e do Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *