Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Governo do Estado integra ações no “Julho das Pretas”

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Bahia_realiza_Julho_das_Pretas

Ao longo do mês, o Governo do Estado, por meio das secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) e de Políticas para as Mulheres (SPM), desenvolve e apoia uma série de atividades voltadas à visibilidade das mulheres negras e à garantia de direitos para o segmento.

Estão previstas diversas mobilizações, começando neste sábado, com Caminhada das Mulheres Negras, no cortejo oficial do 2 de julho, em Salvador, destacando a trajetória de Maria Felipa na independência da Bahia, mulher negra de Itaparica, protagonista da defesa do território baiano.

Seminários, encontros de formação, oficinas, rodas de diálogo e campanhas também integram a programação do Julho das Pretas, de forma integrada com organizações da sociedade civil de atuação protagonista no tema. A culminância dos eventos acontece no dia 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, data emblemática, lembrada em todo o mundo. No Brasil, através da lei federal 12.987, sancionada em 2014, foi instituído, ainda, o Dia Nacional da Mulher Negra. A programação completa do mês pode ser acessada nos sites www.igualdaderacial.ba.gov.br e www.mulheres.ba.gov.br.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *