Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Inscrições gratuitas abertas para a Oficina de Iluminação com os professores da UFBA Eduardo Tudella e Pedro Benevides.

3 - 4 minutos de leituraModo Leitura

A atividade formativa integra a programação do projeto “Brecht é Coisa Nossa” e será realizada no Espaço Cultural Boca de Brasa Subúrbio 360

Numa parceria entre a Cia. de Teatro da UFBA e o grupo de teatro Terceira Margem, o projeto “Brecht é Coisa Nossa” promove, gratuitamente, a oficina de iluminação “PRÁXIS TEATRAL E SUAS RAÍZES VISUAIS: Estratégias de composição da iluminação do espetáculo HOMEM É HOMEM de Bertolt Brecht”. Descentralizando o acesso à formação profissional em artes cênicas, a atividade acontece no Espaço Cultural Boca de Brasa Subúrbio 360 e será orientada por dois dos nomes mais experientes e especializados nessa área: Eduardo Tudella e Pedro Benevides, ambos professores da Escola de Teatro da Ufba.

As inscrições são on-line e gratuitas e podem ser feitas através do link disponível nas bios dos perfis de instagram: @teatroterceiramargem e @ciadeteatroufba
A oficina ocorrerá dia 06 de outubro, segunda-feira, das 09 às 16h. 20 vagas.

Eduardo Tudella é Bacharel em Artes Cênicas – Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia (1979) e mestre em Theater Design – Lighting – New York University (1993). Doutor em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia-PPGAC. Recebeu o Prêmio Capes de Tese – 2014. Atualmente é Professor Associado da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Design para a Cena – Luz e Cenografia, atuando principalmente nos seguintes temas: teatro-design-luz, direção teatral, teatro-cenografia. Tema da pesquisa atual: Práxis cênico-espetacular e visualidades. Trabalhou como iluminador em mais de uma centena de montagens. Assina a iluminação da 59ª montagem da Cia de Teatro da UFBA, “HOMEM É HOMEM”, de Bertolt Brecht, direção de Caio Rodrigo e Pedro Benevides.

Pedro Benevides é diretor, Iluminador, integrante do Teatro Terceira Margem, fez desenho de luz dos espetáculos Cartografia do Abismo, O bobo, Woyzeck- Zé ninguém, As Cidades, [SEM] DRAMA e quatro por liberdade Professor Assistente B2 na Universidade Federal da Bahia. Entre os anos de 2015 e 2020 foi membro efetivo do quadro de Professores da UnB (Universidade de Brasília) Mestre em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas/UFBA e Bacharel com habilitação em Direção Teatral (2007)..Com três anos de indicações consecutivas, o Iluminador ganhou o Prêmio Braskem de Teatro 2011, na categoria especial, pelo Desenho de Luz do espetáculo Protocolo Lunar.

O projeto BERTOLT BRECHT É COISA NOSSA foi contemplado pelo Edital Territórios Criativos – Ano II com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à Cultura (PNAB), Ministério da Cultura, Governo Federal.”

SERVIÇO:Oficina de iluminação “PRÁXIS TEATRAL E SUAS RAÍZES VISUAIS: Estratégias de composição da iluminação do espetáculo HOMEM É HOMEM de Bertolt Brecht”

Data: 06 de outubro (segunda-feira) / Horário: 09 às 16h – 20 vagas.

Local: Espaço Cultural Boca de Brasa Subúrbio 360 – R. da Paz, S/N – Coutos, Salvador – BA

Inscrições gratuitas: Link disponível nas bios dos perfis de instagram: @teatroterceiramargem e @ciadeteatroufba

SOBRE A CIA. DE TEATRO DA UFBA

A Cia de Teatro da UFBA foi criada em 1981 e é formada por docentes, técnicos, estudantes, estagiários e artistas convidados. Seu foco é a criação e produção de espetáculos, buscando montagens de alto valor artístico e a divulgação de textos pouco conhecidos ou tendências emergentes na dramaturgia, além da releitura dos clássicos. Com 58 espetáculos produzidos, a Cia já recebeu mais de 20 prêmios, incluindo troféus locais, regionais e nacionais.

Compartilhar:

Mais lidas

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *