Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Instituto EuMelanina recebe Prêmio Cultura Viva de Salvador por sua atuação como Ponto de Cultura

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura

Na manhã da segunda (16), o Instituto Social EuMelanina de Arte, Cultura e Educação foi premiado durante a cerimônia de Premiação e Pré-Certificação dos Pontos de Cultura de Salvador, realizada no Teatro Gregório de Mattos. A iniciativa reconhece instituições que atuam de forma relevante na preservação, promoção e difusão da cultura na capital baiana.

A premiação chancela o trabalho realizado pela organização especialmente no fortalecimento da cultura hip-hop como instrumento de transformação social.

Para Udi Santos, coordenadora do Instituto, a premiação é uma conquista coletiva:
“Estamos muito, muito, felizes com esse reconhecimento, pois isso é resultado dos anos de trabalho, das atividades desempenhadas, de toda a energia colocada para que a cultura hip-hop seja fortalecida e seja ferramenta de transformação nas comunidades periféricas de Salvador.”

A ação é realizada pela Prefeitura de Salvador por meio da Fundação Gregório de Matos (FGM) e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult Salvador).

Sobre o Instituto EuMelanina:

Organização sediada em Salvador, o Instituto atua na promoção da cidadania ativa, com foco nas juventudes negras e periféricas, integrando cultura, educação e direitos humanos.

Mais informações:
Site: www.institutoeumelanina.org
Instagram: @institutoeumelanina

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *