Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Iris Produções lança projeto Show Solidário para ajudar instituições de caridade

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Iris_Producoes_lanca_projeto
O projeto é totalmente voluntário e o público será convidado a se envolver de forma genuína, em um despertar íntimo de solidariedade.
A Íris Produções faz um chamado para a solidariedade. A partir do show do grupo Paralamas do Sucesso, programado para o dia 09 de

outubro, todo evento produzido pela Íris Produções, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, arrecadará mantimentos que serão destinados a instituições, sem fins lucrativos, experientes em arrecadação e doação, bem como na promoção do bem-estar social de pessoas em situação de vulnerabilidade material. Este é o projeto Show Solidário que servirá como uma ponte entre quem quer ajudar, mas não sabe como, e quem necessita.

Não se trata de uma campanha de desconto em ingresso ou que envolva qualquer outro tipo de premiação. O maior ganho de quem participa da campanha é o de poder ajudar quem precisa e está, muitas vezes, em situação de extrema pobreza. De acordo com a última pesquisa realizada pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, mais de 33 milhões de pessoas não têm o que comer diariamente. Na Bahia, a situação não é diferente. Segundo informações do CadÚnico, divulgadas no início deste ano, 5,7 milhões de pessoas, no estado, estavam cadastradas em situação de extrema pobreza e mais de 600 mil em situação de pobreza.
Como funcionará
Quem comprar ingresso para o show, basta levar, no dia do evento, alimentos não perecíveis para a doação. Assim como não envolve desconto ou prêmio, ninguém está obrigado a participar da ação. Trata-se de um genuíno exercício de solidariedade motivado pelo projeto Show Solidário.
As instituições
A parceria da Íris Produções será com as ONGs “Salvador Invisível”, “Semeadores Mirins” e a “Associação Aisha Vida”.
A SALVADOR INVISÍVEL visa promover a dignidade das pessoas em situação de rua, consideradas invisíveis sociais. A atuação começa por criar vínculo com essas pessoas, em conhecer suas histórias, suas dores e principais necessidades para, a partir dessa afetividade, criar uma ajuda personalizada.
O PROJETO SEMEADORES MIRINS trabalha com crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, buscando resgatar sonhos e possibilidades de uma vida melhor. Oferta várias atividades educativas e esportivas, entre elas, as essenciais, como leitura e escrita .
A FAV (ASSOCIAÇÃO AISHA VIDA) tem como foco central promover a vivência lúdico-pedagógica de crianças e adolescentes baseada na cultura de paz, cidadania e solidariedade. Além de potencializar a criatividade e espaços de inclusão social para jovens e adultos, fortalecimento de trabalho cooperativo entre entidades do terceiro setor, ações de prevenção do suicídio e assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, como pessoas em situação de rua, dentre outras.
Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *