Lara, a filha de Flávio José. Por Alyne Costa
Hoje cedinho, após abrir o “minutos de sabedoria”, fui presenteada com um vídeo maravilhoso: Lara, filha do meu ídolo Flávio José, na maior simplicidade do mundo
e também, na maior das belezuras, de havaianas, tocando sanfona, inicialmente um dos hinos da minha vida: Tareco e Mariola.
Postei o vídeo e fui papear com Ana Nery minha amiga que me comentou que as havaianas eram seu “sapato preferido” e é o meu também…
A vez mais recente que me encontrei com Ana Nery, já faz alguns anos, fomos almoçar na Cantina da Lua, depois passeamos no Pelourinho e a palhetada fez um calo, Nery me sugeriu comprar havaianas, à época bem baratinhas… Adquirí lá mesmo no Pelô e fomos pro Santo Antonio, eu de havaianas, após Nery comprar seu rapé.
Eu, como meu falecido tio Anísio, adoro rapé…
Essa minha amiga Ana Nery é muito iluminada e é sempre vibe boa e bom presságio quando ela aparece.
Prosseguindo, pense numa moça linda e uma sanfona, mas Sr. Flávio José, o Senhor é Mestre mesmo, só faz obra de arte.
A moça e sua simplicidade, em tempos de ostentação (seja lá onde for) é muito parecida fisicamente com a poetisa carioca Cacau Loureiro.
E sabe esses presentes no sentido mais literal da coisa porque a vida é o agora e é muito curta, transformou o meu dia… Eu me enchi de ternura, de coragem e de esperança e nada nesse mundo, mas absolutamente nada do pretérito me tiraria dessa paz proporcionada pela lindeza que é uma mulher, uma sanfona e um sonho.
