Live com reflexões sobre discriminação abre exposição virtual Semelhantes
Uma live com o cientista social Roberto Gambini, autor de Espelho Índio – A Formação da Alma Brasileira, e a museóloga Heloísa Helena Costa, conversando sobre o tema Por que discriminamos? Reflexões sobre os “muros” que nos separam, vai inaugurar a exposição virtual Semelhantes, às 18h30, na próxima quinta-feira (10), Dia Internacional dos Direitos Humanos.
O debate será mediado pela coordenadora museológica do Museu da Misericórdia, Osvaldina Cezar e terá transmissão pelo YouTube (RoerichTV) e Facebook do MAB (@museudeartedabahia); Misericórdia (@museudamisericordia) e da mostra (@expo_semelhantes).
Ambientada virtualmente no Museu da Misericórdia e no Museu de Arte da Bahia (MAB), a mostra fotográfica é uma iniciativa do Instituto Roerich da Paz e Cultura do Brasil para celebrar a diversidade humana. Com obras dos fotógrafos Angélica Dass (RJ/Madri), Davy Alexandrisky (RJ), Lázaro Roberto (BA), Ricardo Teles (RS), Rogério Ferrari (BA), Shirley Stolze (BA) e Valéria Simões, que também assina a curadoria, a mostra fica em exibição até 10 de fevereiro 2021 no site da instituição (www.roerich.org.br), do Museu da Misericórdia (www.museudamisericordia.org.br) e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural-Ipac (www.ipac.ba. gov.br).
SERVIÇO
Exposição virtual Semelhantes
Local: Museu da Misericórdia e Museu de Arte da Bahia (MAB), através dos links www.museudamisericordia.org.br, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural-Ipac (www.ipac.gov.br) e do Instituto Roerich de Cultura e Paz do Brasil (www.roerich.org.br).
Data: De 10 de dezembro de 2020 a 10 de fevereiro de 2021
: 10/12, às 18h30, com transmissão pelo YouTube RoerichTV e Facebook: @museudeartedabahia; @museudamisericordia; @expo_semelhantes