Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Lui Muritiba, Amanda Santiago, Lia Chaves, Vítor Paulo, Banda Cactus e esquetes de teatro movimentam os largos do Pelourinho, neste sábado (7)

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

O sábado (7) pré-carnaval promete movimentar o Pelourinho com uma programação que envolve distintas linguagens artísticas e trajetórias marcantes da cultura baiana. A noite promete encontros musicais, shows e números teatrais, que fortalecem identidades culturais e expressam o potencial criativo dos artistas. O Centro Histórico de Salvador, nesta programação, vem sendo compreendido como um espaço de celebração, memória e experimentação.

No Largo Pedro Archanjo, a programação começa às 16h30 com o projeto Pelô em Cena, que apresenta uma sequência de esquetes teatrais, aproximando o público das artes cênicas – em um formato dinâmico, ágil e divertido. Logo em seguida, às 19 horas, o largo recebe Lia Chaves com o espetáculo “Liê’Obá – A Mulher Blues”, projeto musical e cênico autoral que investiga o blues a partir da perspectiva da mulher negra brasileira. Cantora, intérprete e pesquisadora das musicalidades afro-diaspóricas, Lia constrói um repertório que dialoga com o soul, o blues e sonoridades afro-atlânticas, ressaltando a ancestralidade negra, o protagonismo feminino e a música como ferramenta de memória e resistência cultural.

No mesmo horário, às 19 horas, o Largo Quincas Berro D’Água recebe Vitor Paulo e convidados, em uma apresentação que valoriza a tradição do samba e da MPB. O show conta com a abertura do DJ Branco, artista referencial do hip hop baiano e que vem se destacando por suas discotecagens que dialogam com ritmos afro-diaspóricos, música eletrônica e outras referências contemporâneas.

No Largo Tereza Batista, às 19 horas, Lui Muritiba recebe Amanda Santiago em um encontro que carrega a história e a potência da axé music. Com trajetória ligada à percussão, à música de matriz africana e à cena carnavalesca, Lui Muritiba constrói apresentações marcadas pela energia dos blocos afro. Amanda Santiago, ex-vocalista da Timbalada e uma das vozes mais emblemáticas do Carnaval da Bahia, transforma o encontro em um verdadeiro ensaio de Carnaval.

Dando continuidade à programação no Largo Tereza Batista, às 21 horas, a Banda Cactus leva ao público um show centrado na pluralidade da música popular baiana. Com mais de três décadas de trajetória, o grupo construiu sua história transitando entre o forró e outros ritmos nordestinos. O repertório desta noite inclui canções carnavalescas, que mesclam samba-reggae, axé-music, frevo e MPB. 

Com entrada gratuita em todas as atrações, a programação integra as ações do projeto Verão na Bahia. Um Estado de Alegria, iniciativa do Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), e reforça o compromisso com a democratização do acesso à cultura, a ocupação criativa dos espaços públicos e a valorização da produção artística.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO PARA ESTE SÁBADO (7) NO PELOURINHO:

LARGO PEDRO ARCHANJO

Atração: Pelô em Cena – Apresentação de Esquetes teatrais

16h30

Entrada Gratuita

Atração: Lia Chaves

19h

Entrada Gratuita

LARGO TEREZA BATISTA

Atração: Lui Muritiba convida Amanda Santiago

19h 

Entrada Gratuita

Atração: Banda Cactus

21h

Entrada Gratuita

LARGO QUINCAS BERRO D`ÁGUA

Atrações: Vitor Paulo e convidados 

Abertura com  DJ Branco

19h

Entrada Gratuita

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *