Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Multi-instrumentista Dendê Macêdo faz show no Pelourinho nesta terça-feira (20)

2 minutos de leituraModo Leitura

Nesta terça-feira (20), o Centro Histórico será palco das sonoridades da música afro-brasileira. O cantor, compositor e multi-instrumentista Dendê Macêdo, acompanhado da sua banda, se apresentará no palco da Praça Quincas Berro D’Água, no Pelourinho. O show acontece a partir das 19h, com entrada gratuita.

“Estamos montando um repertório pensado especialmente para esse lugar que é a cara de Salvador, do verão da Bahia, com músicas autorais que marcaram a minha carreira e muitas releituras de sucessos conhecidos da música brasileira. Queremos ver todo mundo aproveitando, se divertindo, cantando, dançando para celebrar a cultura afro-diaspórica”, conta Dendê Macedo.

A apresentação, que é uma fusão musical vibrante e inovadora, une as batidas ancestrais do samba de roda e os cantos sagrados do candomblé com influências globais de gêneros como afrobeat nigeriano, rumba cubana e mbalax de Senegal. O resultado é um show que convida a plateia a se conectar com as riquezas culturais em celebração à ancestralidade unida à contemporaneidade.

Sobre Dendê 

Dendê começou sua carreira artística aos 14 anos como percussionista da Timbalada e com passagens pelo bloco afro Tambores do Engenho, Samba Mirim Pingo de Ouro e  Samba Fogueirão. Desde 2001 divide junto com sua banda o tempo entre a terra natal e os Estados Unidos, onde sua música vem ganhando destaque. Ao todo, são mais de 20 anos dedicados à disseminação das raízes afro-brasileiras pelo mundo. Para mais informações, acesse @dendemacedomusic nas redes sociais.

Serviço

O quê? “Dendê e Banda”

Quando? 20 de janeiro (terça-feira)

Horário: a partir das 19h 

Onde: Praça Quincas Berro D’água, Pelourinho

Ingressos: Entrada gratuita

Foto: Jardel Macedo

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *