Salvador, 07 de May de 2021
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Paradeiro de Afeto com Carlos Barros e Gabriel Barros
Sexta-feira 05 Abril 2019, 20:00

Acessos : 87

O palco é um espaço de canções que exaltam o afeto e a liberdade e é o tema do Show “Paradeiro de Afeto”, do intérpreteCarlos Barros, que estreia dia 05 de abril de 2019, às 20 horas, no Teatro Sesi Rio Vermelho, em Salvador. A timbragem criativa da guitarra de Gabriel Barros executa e arranja as peças cantadas no espetáculo, montado para defender que nos momentos de crise, a busca pelo lírico e afetuoso tem uma força política notável e conta com as participações especiais de Nelson Pena e Seu Vérciah, uma parceria Hessel Produções, Siri Produções e Teatro SESI Rio Vermelho / FIEB e conta com o apoio de Comida de Varanda.

O afeto e a liberdade como expressões de vida.
As canções como expressão de afeto.
As canções como forma de exercício de liberdade.

Costurando o roteiro aparecem muitas músicas em que o poético se entrelaça com o político, como na referência de Pai e Mãe e Amarra o teu arado a uma estrela, ambas de Gilberto Gil, que discutem gênero e classe num grau de maturidade que antevia – já nos anos setenta – os debates contemporâneos sobre as temáticas. A lenda de Pégaso de Moraes Moreira e Jorge Mautner voa junta ao Pombo Correio do mesmo Moraes em parceria com Dodô e Osmar, anunciando a libertação das dores descritas por Caetano e Torquato Neto em Mamãe Coragem. Se a estrada é perigosa em Enquanto seu lobo não vem (Caetano Veloso), o Tiro de Misericórdia de João Bosco e Aldir Blanc é citado na interpretação de Aos nossos filhos(Ivan Lins / Vitor Martins), lembrando que um dia, apesar das dores, as flores brotam lírica e livremente.

Belchior traz as reflexões acerca dos vazios da vida urbana, questionando o ordinário da vida em Paralelas, bem como napoesia de Adriana Calcanhotto, que remexe a validade de regras esvaziadas em Senhas. De Gonzaguinha, o show trazLindo lago do amor, cuja mensagem lúdica reclama a necessária infância em cada um de nós.

Os poetas brasileiros do rock dos anos oitenta trazem ventos que, hoje – trinta anos depois dessa década –, parecem ter sido soprados na noite de ontem. Pro dia nascer feliz (Cazuza / Frejat), Creio (Lulu Santos), Quase um segundo (Herbert Vianna) se somam ao Paradeiro de Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown, dando o tom de chamado à liberdade através do amor.

A Bahia como espaço de negritude - e o carnaval - são sínteses de nossa força e capacidade de superar as adversidades e, nesse espetáculo, a beleza de Eu sou o carnaval (Moraes Moreira / Antônio Risério), Beverly Hills (Luiz Caldas / Durval Caldas), Preciso (Maragreth Menezes), Aláfya (Jota Velloso / Ulisses Castro), emolduram esse aspecto de afeto trazido como mote do espetáculo.

O tema cinematográfico Ó pai ó (Caetano Veloso/ Davi Moraes) encerra a narrativa salientando que a música pode ser instrumento de reflexão profunda no sentir a existência.

O Paradeiro de Afeto de Carlos Barros e Gabriel Barros é também uma interface entre voz e guitarra que dialogam buscando uma língua própria construída na esteira de tantos encontros na história da música brasileira entre esses dois instrumentos.

Vamos sentir essa parada outonal.
Que o afeto nos tome!

 

Valor R$ 20

Participações especiais de Nelson Pena e Seu Vérciah. O afeto e a liberdade como expressões de vida. As canções como expressão de afeto. As canções como forma de exercício de liberdade.

Localização  Teatro do SESI Rio Vermelho
Rua Borges Reis, 09. Rio Vermelho
Brasil/Bahia/Salvador

Compartilhe:

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.368Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.297Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.210Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.078Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.182Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.094Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: