Salvador, 24 de June de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
Live musical "O amor e a criação", com Márcia Short
Quarta-feira 21 Abril 2021, 19:00

Acessos : 65

A cantora Márcia Short se apresentará em uma live musical em homenagem ao consagrado compositor Saul Barbosa no dia 21 de abril, às 19h. A apresentação, que será transmitida no canal da cantora no YouTube, intitulada “O amor e a criação” também homenageia diversos compositores baianos e faz referência a uma canção de Saul Barbosa e Vevé Calazans, gravada pela cantora no álbum “Iluminada”.

O projeto, contemplado pelo Prêmio Emília Biancardi, idealizado e estrelado por Márcia Short, tem direção musical de Adail Scarpelini e revisita a obra do violonista que também é considerado um dos maiores compositores baianos. A concepção do projeto visa resgatar clássicos do artista influenciado por João Gilberto, pai da bossa nova, a partir do desejo da cantora em saudar Saul Barbosa.

Márcia Short fará de “O amor e a criação” um show memorável repleto de poesia e cadência, imortalizando as canções através de sua voz. Para a artista, Saul Barbosa era “o poeta da alegria e da tristeza”. 

Em mais de 30 anos de carreira, Saul reuniu, só em parceria com Gerônimo, mais de 200 composições. Entre os sucessos do artista está a canção “Acaba quando começa”, gravada por Elba Ramalho e “Toté de Maiangá”, sucesso na voz de Margareth Menezes. O primeiro disco, intitulado “Bahia, Cidade Aberta”, foi lançado em 1995. Saul ainda gravou outros três álbuns e dois LPs e deixou-se guiar pelos rigores técnicos de grandes violonistas, fazendo passagens por valsas, tangos e pelo jazz.

O desejo da cantora em levar ao público esse projeto reflete a necessidade de Márcia Short, que completa 35 anos de carreira em 2021, em prestar uma homenagem aos compositores baianos.

“O amor e a criação” valoriza e preserva a memória do patrimônio musical baiano. Márcia Short, que já conquistou públicos no Brasil e no mundo, deposita no projeto um carinho especial por considerá-lo um presente ao seu parceiro musical que foi compositor de muitos clássicos conhecidos do público e interpretados pela própria cantora. 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Programa Aldir Blanc Bahia - Criado para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, o Programa Aldir Blanc Bahia (PABB) visa cumprir os incisos I e III da Lei Aldir Blanc (Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020) e suas regulamentações federal e estadual. As ações são: a transferência da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura, e a realização de chamadas públicas e concessão de prêmios. O PABB tem execução pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, geridas por meio da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias; e as suas unidades vinculadas: Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural.   

Serviço
Live musical "O amor e a criação", com Márcia Short
Data
: 21/4 (quarta-feira)
Horário: 19h
Onde: Canal de Márcia Short no YouTube

Contato  Exibição: Canal de Márcia Short no YouTube

Valor Acesso Grátis

Márcia Short fará de “O amor e a criação” um show memorável repleto de poesia e cadência, imortalizando as canções através de sua voz. Para a artista, Saul Barbosa era “o poeta da alegria e da tristeza”.

 

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.404Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.334Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.214Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.116Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.249Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.041Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: