Salvador, 15 de June de 2021
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Erro
  • Your server has Suhosin loaded. Please follow this tutorial.
Música
Calendário de Eventos help
Weekly View
Ver por Semana
Daily View
Veja Hoje
Categories
Ver por Categorias
Search
Buscar
LIVE OSBA Talks com Carlos Prazeres e Irineu Franco Perpétuo
Terça-feira 18 Maio 2021, 19:00

Acessos : 52

A Orquestra Sinfônica da Bahia segue trazendo novidades em sua programação virtual no projeto #OSBAflix, buscando cada vez mais formas inventivas de levar música de concerto até o seu público. A programação de maio tem início no dia 18, às 19h, no Instagram (@orquestrasinfonicadabahia), com a Live OSBA Talks, que traz um bate-papo entre Carlos Prazeres (maestro e diretor artístico da OSBA) e Irineu Pinto (jornalista especialista em música de concerto) sobre o compositor romântico Gustav Mahler, já que neste mês se completam 110 anos de sua morte. Demonstrando um olhar atento e empático às questões de nossa sociedade, no dia 27, às 19h, vai ao ar no canal da OSBA no YouTube( www.youtube.com/orquestrasinfonicadabahia ) o vídeo “Ópera da Vacina”, uma paródia de autoria de Carlos Prazeres do dueto “Papageno e Papagena”, da Ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart. A versão do maestro tem como objetivo mostrar à população a importância da vacinação contra a Covid-19, iniciada em fevereiro na Bahia,  e sobretudo a importância de tomar as duas doses.

OSBA TALKS: Além de ser visto por especialistas como um dos maiores compositores do período romântico, Gustav Mahler (1860-1911) é também uma das vozes das transformações musicais do século XX, estabelecendo uma ponte entre a música do século XIX com a do período moderno.  É sobre o seu legado, das sinfônicas e do ciclo de canções que Carlos Prazeres e Irineu Pinto (jornalista especialista em música de concerto) conversarão na live OSBA Talks, no dia 18, às 19h, no Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia).

ÓPERA DA VACINA: Com o objetivo de se posicionar diante das questões atuais em torno da vacinação, a OSBA encontrou uma forma de unir informação e música para conscientizar e incentivar o seu público sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, somando esforços com o Governo do Estado da Bahia para que a população tome a primeira e segunda dose da vacina. Pensando nisso, o diretor artístico e regente-titular da Sinfônica da Bahia, Carlos Prazeres, criou uma paródia da ópera “A Flauta Mágica“, de W. A. Mozart e seu famoso dueto entre "Papageno e Papagena”. A escolha da obra se deu por ser uma ária leve e divertida, que pode agradar a todas as idades. "Wolfgang Amadeus Mozart é um grande ícone do classicismo na música, representante da clareza e equilíbrio do pensamento iluminista. Nada mais apropriado para um momento em que precisamos valorizar e respeitar a ciência", afirma o maestro. Para interpretar a ópera, foram convidados os solistas Juliana Franco (soprano) e Marcelo Coutinho (barítono). "O dueto entre Papageno e Papagena nos fornece a onomatopeia perfeita para que possamos levar de forma lúdica e divertida uma mensagem instrutiva acerca da vacinação, caminho imprescindível para que saiamos de forma definitiva desta pandemia", completa Carlos Prazeres.

Contato  Transmissão no Instagram da OSBA

Valor Grátis

Tema: Gustav Mahler (Efeméride de 110 Anos de Morte)

 

Voltar

O MELHOR DO ALDEIA NAGÔ NO SEU EMAIL

CADASTRE-SE EM NOSSO NEWSLETTER:

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.424Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.299Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.173Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.091Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.250Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.077Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • A Justiça brasileira_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?
 

Compartilhe: