Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Mutirão de limpeza do Kaiaulu Va’a retira mais de 800kg de lixo da Baía de Todos os Santos

2 minutos de leituraModo Leitura

Em parceria com a Global Oceans, o clube de canoagem Kaiaulu Va’a realizou, neste domingo, 22, a 2ª edição do mutirão Remada Mar Limpo. A ação, que ocorreu em virtude do Clean Up Day, retirou mais de 500 kg de resíduos marinhos e cerca de 300 kg de lixo terrestre, entre não recicláveis e recicláveis, da Baía de Todos os Santos.

A iniciativa, que teve início às 8h, na Praia da Preguiça, e duração de três horas, tem como objetivo principal limpar a Baía, além de conscientizar sobre questões como poluição, sobrepesca e mudanças climáticas. A ação contou com mais de 200 pessoas, incluindo a comunidade náutica, pescadores, moradores locais e voluntários como a Sereia Vitória que puderam se inscrever através de um formulário disponibilizado pelo Kaiaulu.

A gestora do Kaiaulu Va’a, Lorena Lago, destaca a importância da atividade. “O clube tem por princípio realizar ações voltadas para a limpeza da Baía, trazendo a comunidade junto a nós nessa missão. Foi assim no Dia Mundial dos Oceanos em que retiramos mais de uma tonelada de lixo. Agora, aproveitamos o Dia Mundial da Limpeza para mais um mutirão com a participação da comunidade náutica e de voluntários para cuidarmos do meio ambiente”.

A 2ª edição teve realização do Yacht Club da BahiaBahia MarinaCODEBAWilson SonsIntermarítimaBelovCS Portos e Estaleiro Enseada do Paraguaçu.

Além disso, contou com o apoio de outras instituições como Maré Global Instituto, Instituto Fundo Limpo, Associação de Remo Salvador, Associação de Moradores Amigos de Gegê da Gamboa de Baixo, Museu do Mar, Escoteiros do Mar Marcílio Dias, Fundação Aleixo Belov, Uber Marítimo, Seu Case, Praia boa é a nossa, Coppa Salvador, Abena, La Roche-Posay, Lafayette, Limp Sub, Mergulho Pirata, Submerso – esportes aquáticos, Soho, Dino Sub, Guia BTS, Cooperativa Camapet, Marinha do Brasil, Baía Viva Fundação, IbradeS e i4sea.

Compartilhar:

Mais lidas