Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Nesta sexta-feira (18), show “Luiz Caldas & Saulo” vai embalar a Concha Acústica com clássicos do Axé

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

Com a promessa de casa lotada, a dupla leva à Concha um repertório especial de voz e violão que garante deixar os fãs em êxtase

Após primeira edição de sucesso na Concha Acústica do TCA em 2023, está de volta o encontro dos gigantes Luiz Caldas e Saulo no mesmo local para um show intimista imperdível nesta sexta-feira (18), às 19h. Com os artistas sentados lado a lado e acompanhados apenas do violão, o espetáculo “Luiz Caldas & Saulo” é uma união afinada e primorosa de gerações da música da Bahia, em que o público poderá ver os cantores de pertinho e soltar a voz junto com eles em alto e bom som. O evento é realizado pela APB Produções, com produção local da Carambola Produções. Ingressos à venda no Sympla:https://bileto.sympla.com.br/event/97165/d/272254/s/1859642  

No palco, cada um no seu banquinho, o que se descortina é um desfile de grandes clássicos, além de lançamentos mais recentes, numa mescla de repertórios capaz de disparar uma memória afetiva musical que faz da sequência das canções uma sucessão de nostalgia, boas surpresas e aplausos. Os moldes do show intimista, já seguidos em outras apresentações da dupla anteriormente, proporcionam uma maior proximidade entre público-artista, a partir de uma coletânea escolhida especialmente para gerar uma visão panorâmica das carreiras de ambos os músicos.

Além de grandes amigos e parceiros, Luiz Caldas e Saulo Fernandes são nomes de peso no Carnaval de Salvador e estão entre os responsáveis pela expansão do Axé Music da Bahia para o mundo. De um lado Luiz Caldas, considerado o Pai do Axé e, do outro, Saulo, com toda a bagagem dessa fusão rítmica que revolucionou a música baiana nos anos 80 e considerado a pérola da nova geração do Axé Music, movimento que, em 2025, completa 40 anos.

Estão na programação alguns dos hinos de Luiz Caldas, que ganham ainda mais força quando interpretados pelo seu vozeirão, como Haja AmorMagia, É Tão Bom, Ajayô, Flor Cigana e Tieta. Já do baú de composições de Saulo – artista que sempre fala da sua crença, sobretudo, no amor – entram, por exemplo, a adorada Raíz de Todo Bem, Tão Sonhada, Anjo, Circulou e muitas outras cantadas em coro nos seus shows.

SERVIÇO

Luiz Caldas & Saulo – Voz e Violão

Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves

Quando: 18 de outubro (sexta-feira), às 19h

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/97165/d/272254/s/1859642

Fotos: André Fofano

Compartilhar:

Mais lidas