Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Neste fim de semana! ‘Parto Pavilhão’ e ‘Pretamorphosis’ estréiam na 7ª edição do Melanina Acentuada Festival

3 - 4 minutos de leituraModo Leitura

A programação continua nos dias 12, 13 e 14 de julho, em espaços multiculturais de Salvador. A agenda de espetáculos traz a segunda sessão de ‘MACACOS’ ao Teatro Jorge Amado, entrevistas com Antônio Pitanga e Aysha Nascimento, retorno do Café Melanina e ateliês criativos com Mônica Santana, Eugênio Lima e Sued Nunes.

A ‘ano VII do Melanina Acentuada Festival continua a sua programação artística e afro-cultural nos próximos dias 12, 13 e 14 de julho, chegando com uma grade repleta de atividades em espaços multiculturais de Salvador.

À partir deste sábado, 12, o Teatro Cambará da Casa Rosa recebe o workshop “O Corpo como Memória Ancestral”, com Toni Silva, à partir das 10h. Na sequência, o professor de Dança Afrodiaspórica retorna à noite, estreando o espetáculo de dança inédito inspirado no livro homônimo de Aldri Anunciação “Pretamorphosis“, às 20h. 

Saindo do Rio Vermelho em direção ao Corredor da Vitória, o pátio do Goethe-Institut é tomado pelas reflexões e bate-papo dramaturgo negro do Café Melanina, que chega às 13h. Em seguida, o público pode curtir a dramaturgia na visão de Aysha NascimentoMônica Santana e Eugênio Limano KreativLab. À noite, às 20h, Aysha Nascimento vive o personagem Rose, à frente do espetáculo Parto Pavilhão. Enquanto isso, o texto do diretor Aldri Anunciação ganha vida com a peça Embarque Imediato, no mesmo horário, no CineTeatro 2 de Julho – Federação

Ainda no sábado, o Teatro Jorge Amado recebe a segunda sessão do espetáculo ‘MACACOS’, do diretor Clayton Nascimento, encerrando à noite em grande estilo, com o monólogo premiado de três horas de duração. O Goethe-Institut volta ao palco das ativações no domingo, 13, igualmente às 13h, com o retorno do Café Melanina, e à seguir, entrevista pública com Antônio Pitanga, ‘Ateliê de Escrita Dramatúrgica’ com Fábio Espírito Santo e o último ‘Ateliê de Ideias’ da edição, com a cantora Sued Nunes.

Já à noite, ambos às 19h, uma série de espetáculos iniciadas por ‘Parto Pavilhão‘ no Goethe-Institut, ‘Embarque Imediato‘ no CineTeatro 2 de Julho e ‘Pretamorphosis‘ no Teatro Cambará da Casa Rosa. Com gosto de saudade, o festival se encerra na segunda-feira, 14 de julho, com duas sessões do espetáculo Um Ritual – Recital Performático, de Jamile Cazumbá, às 16h e 18h, no Teatro do Goethe-Institut, marcando o encerramento da sétima edição do Melanina Acentuada Festival.

Todas as atividades do Melanina Acentuada Festival são gratuitas, exceto os espetáculos, que possuem valor simbólico de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Viabilizando a integração, o festival dispõe de 5% da lotação do espaço para acessibilidade e 10% distribuída gratuitamente para estudantes de escolas estaduais. Para participar, os ingressos para os espetáculos poderão ser adquiridos através do Sympla. Mais informações através do perfil no Instagram @melaninaacentuada

O Melanina Acentuada Festival – Ano 7 foi contemplado nos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Cultura do Estado via PNAB, direcionada pelo Ministério da Cultura – Governo Federal.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL – MELANINA ACENTUADA FESTIVAL – ANO 07

Confira em: https://melaninaacentuada.com.br/festival/ 

(A programação pode sofrer alterações)

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *