Salvador, 26 de May de 2022
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
A República dos Bics por Zuggi Almeida
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 28 de Abril de 2022 01:42

Zuggi_AlmeidaO Brasil tem uma população de 213,3 milhões de habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e  Estatística (IBGE), desse total 12 milhões são analfabetos, sendo a maioria com idade acima de 15 anos conforme levantamento feito pela Unesco. Essa parcela significativa de brasileiros não tem aptidão suficiente para utilizar um pequeno objeto plástico que permite imprimir numa folha desenhos ou palavras escritas. O uso da caneta  simboliza a presença da educação, do conhecimento e do pensamento critico...e até do poder.

A caneta BIC amplamente utilizada no Brasil está no mercado há mais de 70 anos e começou a ser produzida por um ex-gerente de produção de uma fábrica de tintas chamado Marcel Bich. O fabricante pensou em utilizar seu nome para denominar o produto mais a semelhança com a palavra "cadela" (bitch) em inglês preferiu utilizar apenas BIC.Marcel Bich, jamais puderia supor que um objeto tão simples e útil como uma caneta seria usado algumas décadas depois para a prática de atos indecorosos, promíscuos ou obscenos em algum lugar do globo terrestre.

A vergonha do Brasil analfabeto está  configurada na caneta BIC utlilizada por seu presidente para cometer atos inconstitucionais e contrários a responsabilidade exigida para um chefe de nação eleito pelo voto popular.O mau uso da caneta está no indulto concedido por esse presidente para um condenado. A violação  presidencial foi cometida um dia após o tribunal superior determinar a pena de prisão e suspensão dos direitos políticos do acusado. 
A caneta irresponsável decretou o fim da pandemia do Covid-19 no país com uma simples rubrica. A mesma caneta esteve ausente quando necessária para autorizar a compra de vacinas para o combate do vírus ou adquirir cilindros de oxigênio para o abastecimento dos hospitais em Manaus.A esferográfica foi usada como arma letal para atacar as leis de incentivos à cultura, mas  assinou decretos liberando a compra de pistolas e fuzis. A mesma caneta permitiu a exploração de jazidas minerais em terras indígenas, também, o desmate e a queima de florestas no Pantanal e na Amazônia.

Tal qual um acessório erótico, a caneta foi utilizada para compra de comprimidos contra a disfunção erétil, próteses penianas, gel lubrificante, latas de leite condensado, lotes de picanhas, lagostas e camarões. A caneta fez a festa.A caneta devassa afastou reitores de universidades públicas e reduziu as verbas orçamentárias dessas instituições. Como num passe de mágica,as assinaturas transferiram o patrimônio nacional da Petrobras para a iniciativa privada. Os  dedos entreguistas aguardam ansiosos para sacramentar a privatização da  Eletrobras.A República das Bics brasileiras é uma espécie de Babel administrativa ainda erguida por  trocas incessantes de comandos entre ministérios, secretarias e partidos.Basta ter uma caneta.

A caneta esferográfica foi criada com objetivo de facilitar as atividades do mundo moderno. Os donos do poder no Brasil conseguiram prostituir a versátil caneta.Com o devido respeito às profissionais do sexo.

Zuggi Almeida é baiano, escritor e roteirista.

P.S.: Ainda bem que a troca de presidentes do Brasil vai precisar de uma caneta. Espero.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.450Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.310Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.231Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.067Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.163Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.082Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

Mais galerias de arte...

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?