Salvador, 17 de August de 2022
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Inscrições Abertas: 5º Seminário Petiz: Cultura, Infância e Juventude
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Sáb, 12 de Março de 2022 01:55

seminrio_PetizO 5º  Seminário Petiz: Cultura, Infância e Juventude, será realizado no período de 15 a 18 de março de 2022, das 19h às 21h, sendo composto de 04 encontros virtuais ao vivo, com duração de 2h/cada. A transmissão será feita pelo youtube através do canal @petizfestival, com acesso gratuito. Os interessados deverão fazer suas inscrições através do site www.festivalpetiz.com.br a partir do dia 1º de março. O evento contará com tradução simultânea em libras e emissão de certificados aos participantes.


A proposta curatorial desta edição tem como norteador o desejo de construir  redes e pontes, ao estabelecer conexões entre diferentes práticas artísticas, dentro e fora de Salvador, que tenham na centralidade crianças e jovens. Para o Petiz é  fundamental ecoar narrativas contra-hegemônicas  que evidenciam a importância da arte como um elemento de encantamento, estética e política.


O evento contará com a palestra de abertura “ Educador (a), o que te move? Reflexões sobre a arte e a educação”  que será ministrada pela psicóloga e pesquisadora Gisela Tapioca (BA).  No segundo dia teremos a mesa “A produção cênica para a primeiríssima e primeira infância”  com as palestrantes Clarice Cardell (DF), curadora e produtora do Festival Primeiro Olhar  e Paula Alice (BA), atriz e diretora teatral,  professora do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (UFRB) . No terceiro dia, teremos como tema “ A importância dos projetos artísticos e culturais para o empoderamento dos jovens em suas comunidades” com o Maurício Lima  do projeto Museu dos Meninos com  com atuação no Complexo do Alemão (RJ), a educadora  Márcia Nascimento e a jovem Bruna Salomão representando a  CIPÓ – Comunicação Interativa (BA), que utiliza ferramentas de comunicação (internet, vídeo, produções de textos, etc) capacitando jovens e educadores.


Nesta quinta edição, o Seminário amplia as suas ações realizando no último dia o “Encontro: Experiências do Ensino de Arte” , um espaço no qual professores de arte da educação formal e informal, poderão se inscrever para compartilhar suas práxis pedagógicas. Para tanto teremos o professor, pesquisador e autor Arao N.P. de Santana (PI), presidente da FAEB (2011-2012) e  especialista do Ensino de Teatro na Educação  Básica como debatedor desta atividade.


O evento tem como público-alvo artistas, pedagogos, professores de arte, estudantes de licenciaturas e educadores que atuam no contexto da educação formal e informal, sobretudo na rede pública da cidade de Salvador.


O 5º  Seminário Petiz: Cultura, Infância e Juventude foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Este projeto está em consonância com as políticas públicas de promoção de ações  no campo da cultura voltadas para as infâncias e juventude, tem como objetivo a valorização destes sujeitos enquanto produtores culturais, oportunizando ações de formação e reflexão, envolvendo artistas e educadores.  Deseja-se ainda que este projeto inspire, outros fazedores culturais a qualificar suas ações voltadas para as infâncias e juventudes, sobretudo no atendimento a população residente nas comunidades periféricas da cidade de Salvador.


Petiz – Festival de Arte para Infância e Juventude é um projeto bienal de mediação cultural, fomento e difusão da produção artística voltada para infância e juventude. Sua primeira edição ocorreu em 2016. O Petiz tem como objetivo pautar a importância da educação do sensível para crianças e jovens, discutindo o papel da arte na formação da identidade desses sujeitos. Para isso, é composto por diversas ações tais como: Seminário, Oficinas, Visitas Mediadas, Feira do Troca-Troca e Mostra de Espetáculos.

SERVIÇO:

Evento: 5º  Seminário Petiz: Cultura, Infância e Juventude

Dias:  15 a 18 de março de 2022 (terça  a sexta-feira)

Horário: 19h à 21h

Inscrições: www.festivalpetiz.com.br

Valor: gratuito (contribuição voluntária)

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.471Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.296Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.220Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.087Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.236Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.109Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Aves de Rapina_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?