Salvador, 06 de July de 2022
Acesse aqui:                
facebookorkuttwitteremail
Jovens do Cultura.Rec irão promover desfile de moda afro em Santo Amaro
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qua, 18 de Maio de 2022 18:12

Jovens_do_Cultura.RecA cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo da Bahia, será palco do primeiro desfile de moda afro promovido por jovens do programa Cultura.Rec, desenvolvido pela Bracell em parceria com o Centro de Referência Integral de Adolescentes (Cria). O evento será realizado nesta sexta-feira, 20, às 16h, no Museu do Recolhimento dos Humildes, na praça Frei Bento, no centro da cidade.

Neste dia, os jovens apresentarão o resultado do projeto “Moda e Resistência do Recôncavo”, que tem como objetivo criar, produzir e organizar um desfile com peças autorais, enaltecendo a beleza dos afrodescendentes periféricos do município.

De acordo com Amanda Quenupe, especialista em Responsabilidade Social da Bracell, além do desfile, haverá ainda exposições das peças e acessórios confeccionados pelos integrantes do programa. “A ideia é dar visibilidade ao trabalho dos jovens estilistas e designers da cidade, tornando-os conhecidos por meio de seus trabalhos”, pontua.

Ainda na sexta, às 9h, em Santo Amaro, acontecerá uma apresentação da Banda Marcial de Acupe (Bamac), formada por crianças e jovens de 7 a 29 anos. Essa iniciativa também conta com o apoio do Cultura.Rec. O evento terá início no colégio Castro Alves e seguirá em cortejo pela comunidade de Acupe. Já no sábado, 21, nessa mesma unidade de ensino, será realizado o Festival de Talentos de Acupe, com a apresentação do grupo teatral “Os desencantados”, a partir das 11h.

Para fechar a série de atividades do Cultura.Rec, acontecerá no domingo, 22, em São Sebastião do Passé, a apresentação do espetáculo “Entrelaço”, no anfiteatro da praça da SEC. Segundo Amanda, a ação, fruto do projeto da Bracell, propõe a pesquisa corporal que utiliza a dança e a capoeira, além das linguagens do teatro e da música estimular crianças, adolescentes e jovens. “Entrelaço se propõe a unificar, incentivar e agregar ainda mais valor à cultura de São Sebastião do Passé”, afirma.

Sobre a Bracell

A empresa, que faz parte do grupo Royal Golden Eagle (RGE), é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil - em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP). As atividades e modelos de gestão adotados pela companhia estão totalmente comprometidos com o uso sustentável dos recursos naturais, com o objetivo de criar valor para a comunidade, o país, o clima, o cliente e a empresa, de forma permanente.

Sobre a RGE

A RGE Pte Ltd gerencia um grupo de empresas com operações globais de manufatura baseadas em recursos naturais. As atividades vão desde o desenvolvimento e a colheita de recursos sustentáveis, até a criação de diversos produtos com valor agregado para o mercado global. O compromisso do grupo RGE com o desenvolvimento sustentável é a base de suas operações. Todos os esforços estão voltados para o que é bom para a comunidade, bom para o país, bom para o clima, bom para o cliente e bom para a empresa. A RGE foi fundada em 1973 e seus ativos atualmente ultrapassam US$ 25 bilhões. Com mais de 60.000 funcionários, o grupo tem operações na Indonésia, China, Brasil, Espanha e Canadá, e continua expandido para envolver novos mercados e comunidades. www.rgei.com.

Compartilhe:

 

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • 24.02.2020.361Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 4. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.250Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 3. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.169Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 2. 24 Fev 2020
  • 24.02.2020.083Desfile Ilê Aiyê. C Grande. Alb 1. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.224Mudança, Magary, Motumbá. C. Grande. 24 Fev 2020
  • 24.02.20.114Didá & Respeita as Minas. Campo Grande. 24 Fev 2020

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Golpe_1
  • Categoria: Humor
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?