Salvador, 29 de March de 2024
Acesse aqui:                
Banner
facebookorkuttwitteremail
Carlinhos Brown e Fernando Deeplick lançam ‘EletroTribalistas’
Ajustar fonte Aumentar Smaller Font
Qui, 16 de Junho de 2022 05:43

EletroTribalistasGrupo que conquistou o Brasil e o mundo com dois álbuns lançados e centenas de milhões de execuções via serviços de streaming, os Tribalistas, formado pelo trio Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, e Marisa Monte, foram a inspiração para o lançamento de EletroTribalistas, projeto com produção musical do próprio Carlinhos Brown e o renomado DJ e produtor  Fernando Deeplick. O EP, com versões eletrônicas de grandes sucessos do

grupo, chega às plataformas digitais no próximo dia 17 de junho, sexta-feira, via o selo Candyall Music.

 


Para Carlinhos Brown, o EP é mais um elemento que celebra a amizade e parceria “tribalística”. "EletroTribalistas já estava pronto para nascer, mas a interdisciplinaridade do tempo é maestrina, não temos esse controle. E todo projeto Tribalista nasce pelo Amor, são adaptações de químicas que já estavam escolhidas para acontecer, como o próprio encontro entre Arnaldo, Marisa e eu. Estivemos nos últimos anos buscando adaptações para os novos momentos dentro de um teor também novo de disciplinas. Nós estamos sempre compondo juntos e separadamente, ou aparentemente separados, mas em verdade sempre juntos, e iluminados também pelas rítmicas de parceiros como Cézar Mendes, Pedro Baby, Dadi, Pretinho da Serrinha, Marcelo Costa; e ainda outros tantos com seus talentos e olhares atentos como Margareth Menezes, Carminho, Dora Buarque de Hollanda, Dora Jobim, Alê Siqueira, Vik Muniz, Leonardo Eyer, Antoine Midani, Batman Zavareze, William Jr., Leonardo Netto, Simon Fuller, Daniel Carvalho, Flávio de Souza, Rita Murtinho, Maria Fortes, Ricardo García, entre tantos outros potentes nomes que se entrelaçam para sermos esse Movimento. Somos muitos, e quando juntos, somos um só. Esse álbum é uma nova nota dada em tom comemorativo por nossa amizade, união, parceria tribalística que tem marcados 20 anos nos calendários físicos, mas que vão muito além do tempo regulamentar.


É importante também ressaltar que o maternar de Marisa está a todo momento nos embalando a todos, e também abrindo portas a partir de suas claves perceptivas e as famílias vão se entrelaçando. A evolução está na adaptação, e essas ressonâncias eletrônicas são também parte de uma busca nossa constante por reestruturações das visões de mundo através de ações concisas de respeito às diversidades de tempos, escolhas, agregando novos conhecimentos e execuções possíveis, que engrossem esse caldo de misturas e faça nascer novas sinergias criativas", conta o artista.

Eletrotribalistas traz 6 versões das canções "Baião do Mundo", "Passe em Casa", "Carnavália", "Velha Infância", "Tribalivre", "Diáspora", além da faixa inédita que dá título ao EP, de autoria Deeplick, Brown e Marisa Monte, que conta com a participação especial Future OHM, um dos projetos capitaneados por Deeplick. A escolha das músicas, segundo Deelick, foi feita em conjunto com os integrantes dos Tribalistas.

"Essa parceria começou há muito tempo. Sempre tive vontade de fazer coisas com os Tribalistas e falei para o Brown sobre essa vontade. Ele colocou uma música na minha mão e fomos batendo uma bola sobre a produção musical delas. Mandamos para os demais integrantes e o resultado é que eu acabei fazendo muito mais músicas para esse projeto de remix. Eu já trabalhei individualmente com todos os membros dos Tribalistas e sempre achei que esse era o som deles. Fizemos essas produções evidenciando as percussões e deixando o trabalho mais tribal mesmo com a bela mistura da música eletrônica com a brasileira. Nada muito batidão, mas tudo em equilíbrio e em harmonia, preservando a sonoridade típica do Brasil”, fala Fernando Deeplick.

Reforçando a versatilidade dos Tribalistas, neste trabalho, as músicas ganham uma nova roupagem que mescla elementos da música eletrônica com orgânicos, ressaltando células percussivas, violão e synths, que trazem uma sonoridade tipicamente brasileira com nuances do trap, house, samba, entre outros gêneros.


Um dos maiores nomes da música eletrônica brasileira, Fernando Deeplick já trabalhou com nomes como Shakira, Wanessa Camargo, Claudia Leitte, Gabriel, O Pensador, e Lan Lan.





SOBRE A CANDYALL MUSIC

Selo e editora do cantor, compositor e multi-instrumentista Carlinhos Brown, a Candyall Music vem movimentando a cena musical com a apresentação de novos talentos. Nome fundamental para a música e a cultura brasileira, Carlinhos Brown é o criador do grupo Timbalada e um dos idealizadores do Axé Music, artista premiado com diversos Grammy’s Latinos por trabalhos como “Tribalistas” e “Carlinhos Brown é Carlito Marrón”, consagrando-se por suas revitalizações rítmicas e tornando-se o primeiro músico intitulado Embaixador Ibero-Americano para a Cultura.



FICHA TÉCNICA - ELETROTRIBALISTAS

Produção: Deeplick e Carlinhos Brown

Mixagem e Masterização: Deeplick


1 - Baião do Mundo (Eletrônica)

Autores: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte

Intérpretes - Tribalistas, Deeplick, Carlinhos Brown

Arranjos - Deeplick, Carlinhos Brown

Músicos: Marisa Monte (Voz), Arnaldo Antunes (Voz), Carlinhos Brown (Voz, Cajon, Bacurinha, Timbadora, Agogo, Percussão Eletrônica), Deeplick (Bateria Eletrônica, Teclado e Baixo), Dadi (Piano)


2 - Passe em Casa (Eletrônica)

Autores: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Margareth Menezes

Intérpretes - Tribalistas, Deeplick, Carlinhos Brown

Arranjos - Deeplick, Carlinhos Brown

Músicos: Marisa Monte (Voz, Violão), Arnaldo Antunes (Voz), Carlinhos Brown (Voz, Guiro, Congas, Timbales, Beatbox), Margareth Menezes (Voz), Deeplick (Bateria Eletrônica, Teclado e Baixo), Alvaro Alves (Guitarra), Dadi (Violão)


3 - Carnavália (Eletrônica)

Autores: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte

Intérpretes - Tribalistas, Deeplick, Carlinhos Brown

Arranjos - Deeplick, Carlinhos Brown

Músicos: Marisa Monte (Voz, Violão), Arnaldo Antunes (Voz), Carlinhos Brown (Voz, Cajon, Pandeiro, Rebolo, Repique, Cuica), Deeplick (Bateria Eletrônica, Teclado e Baixo), Dadi (Violão)


4 - Velha Infância (Eletrônica)

Autores: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Davi Moraes, Pedro Baby

Intérpretes - Tribalistas, Deeplick, Carlinhos Brown

Arranjos - Deeplick, Carlinhos Brown

Músicos: Marisa Monte (Voz, Violão), Arnaldo Antunes (Voz), Carlinhos Brown (Voz, Cajon, Shaker), Deeplick (Bateria Eletrônica, Teclado e Baixo), Alvaro Alves (Guitarra), Cézar Mendes (Violão), Dadi (Piano, Guitarra)


5 - Trabalivre (Eletrônica)

Autores: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Carminho

Intérpretes - Tribalistas, Deeplick, Carlinhos Brown

Arranjos - Deeplick, Carlinhos Brown

Músicos: Marisa Monte (Voz, Violão, Escaleta), Arnaldo Antunes (Voz), Carlinhos Brown (Voz, Congas, Bacurinha, Berimbau, Shaker, Surdo), Deeplick (Bateria Eletrônica, Teclado e Baixo), Dadi (Guitarra)


6 - Diáspora (Eletrônica)

Autores: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte

Intérpretes - Tribalistas, Deeplick, Carlinhos Brown

Arranjos - Deeplick, Carlinhos Brown, Alvaro Alves

Músicos: Marisa Monte (Voz), Arnaldo Antunes (Voz), Carlinhos Brown (Voz, Cajon, Karkabu, Caxixi, Beatbox), Deeplick (Bateria Eletrônica, Teclado e Baixo), Alvaro Alves (Guitarra)


7 - Eletrotribalistas feat. Future OHM

Autores: Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Marisa Monte, Deeplick

Intérpretes - Tribalistas, Deeplick, Carlinhos Brown

Arranjos - Deeplick, Carlinhos Brown, Alvaro Alves

Músicos: Arnaldo Antunes (Voz), Carlinhos Brown (Cajon, Caxixi, Shaker), Deeplick (Bateria Eletrônica, Teclado e Baixo), aCH (Teclado), Alvaro Alves (Guitarra)

Compartilhe:

Última atualização em Seg, 20 de Junho de 2022 05:49
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

FOTOS DOS ÚLTIMOS EVENTOS

  • mariofoto1_MSF20240207-140Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 2. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240207-080Lavagem Funceb. 08.02.24. Alb 1. Foto: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-058Fuzuê Alb 1. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-096Fuzuê Alb 2. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-248Fuzuê Alb 3. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240203-378Fuzuê Alb 4. 03.02.2024. Fotos: Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-0850Beleza Negra do ilê. Alb 1. 13.01.24 By Mario Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1194Beleza Negra do ilê. Alb 2. 13.01.24. By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1389Beleza Negra do Ilê. Alb 3. 13.01.24 By Mário Sérgio
  • mariofoto1_MSF20240112-1540Beleza Negra do Ilê. Alb 4. 13.01.24 By Mário Sérgio

Parabéns Aniversariantes do Dia

loader
publicidade

GALERIAS DE ARTE

HUMOR

  • Vai prá Cuba_1
  • Categoria: Charges
Mais charges...

ENQUETE 1

Qual é o melhor dia para sair a noite?