Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Novembro Negro 2025: Grandes artistas se unem para celebrar o centenário de Mãe Stella na Concha Acústica

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura

A Orquestra Afrosinfônica será o centro do concerto em homenagem ao centenário de Mãe Stella de Oxóssi, reunindo um time de grandes artistas da música e da cena baiana. O espetáculo “Meu Tempo é Agora” acontecerá nesta quarta (dia 19), às 18h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, e integra a programação do Novembro Negro Bahia.

Entre os convidados confirmados estão Mariene de Castro, Lazzo Matumbi, Gerônimo Santana, Filhos de Gandhy e o Bando de Teatro Olodum, além de Graça Onasile, Coral do Axé Opô Afonjá e Koanza, que se unem à regência do maestro Ubiratan Marques para celebrar a vida e o legado de Mãe Stella — uma das mais importantes lideranças religiosas e intelectuais do Brasil.

Promovido pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e de Turismo (Setur), o concerto revisitará a trajetória da ialorixá, sua defesa das tradições de matriz africana, sua luta contra o racismo e sua contribuição para a educação antirracista. A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis na plataforma Sympla. Para acesso ao evento, será solicitada a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Serviço
Concerto: Centenário de Mãe Stella de Oxóssi – “Meu Tempo é Agora”
Atrações: Orquestra Afrosinfônica e convidados especiais: Mariene de Castro, Lazzo Matumbi, Gerônimo Santana, Graça Onasile, Coral do Axé Opô Afonjá, Koanza, Filhos de Gandhy e Bando de Teatro Olodum
Data: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Concha Acústica do Teatro Castro Alves – Salvador (BA)

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *