Núcleo EUS abre seleção para residência artística sobre cultura drag para todos os gêneros em sua segunda mostra digital
A fechação tá on na II Mostra Etnografas Urbanas Subversivas [In] Rede, organizada pelo Núcleo EUS, com o retorno da “Residência Drag-se Queen: Uma Insurgência do Outro Eu”.
Totalmente online e com caráter nacional, pessoas de todos os gêneros podem se inscrever de 15 de fevereiro a 6 de março para a formação sobre a insurgência da arte e a cultura drag.
A formação abordará temas como: Performatividade, gênero e sexualidade no universo drag; um olhar para o figurino e suas abordagens; A dublagem como processo de identificação e militância; E, a dança como aliada nas construções identitárias de sua drag queen.
Entre as mediações estão as drags: Bia Mathieu, Malayka SN, Yanna Steffens, Ferah Sunshine e a ribeirão-pretana DaCota Monteiro. A curadoria da formação é feita pelas drags do núcleo, Akotirene Voltz e Muhonna Poc.
Serão selecionadas 20 pessoas para a residência que acontece de 15 a 21 de março pela plataforma do Zoom Meetings, das 15h às 17h30. Ao fim dos 5 encontros, as queens participantes apresentarão seus trabalhos no “TCC das DQs”, além de ouvir as considerações da mesa performática que reúne as mediadoras e as hostess do Núcleo EUS. Siga o instagram @nucleoeus para mais informações.
A Mostra tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Serviço
Inscrições da Residência Drag-se Queen: Uma Insurgência do Outro Eu
QUANDO: 15 de fevereiro a 6 de março
https://forms.gle/VeqeaLXGSkFrgPoi6
GRATUITO
Informações: nucleoeus@gmail.com e 991281394