O Fim do Mundo em debate em Polêmicas Contemporâneas em casa
convidou para esse debate um ativista da cultura digital, professores universitários, uma astróloga e uma mãe de santo.
Claudio Prado, Produtor cultural e militante da contracultura e da cultura digital. Foi coordenador das ações de cultura digital do Ministério da Cultura entre 2004 e 2008, e coordenador da ONG Laboratório Brasileiro de Cultura Digital. Fundou e dirigiu diversas produtoras e duas ONGs, Salve a Amazônia e Pró-Rio 92. É um dos fundadores da Casa de Cultura Digital e foi um dos fundadores da Mídia Ninja.
Laura Castro, Professora adjunta no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências (IHAC) e do PROFARTES – Mestrado Profissional em Artes, do IHAC/UFBA, e no Programa de Pós-graduação em Educação e Relações Étnico-raciais (PPGER), do CJA/UFSB. Coordenadora editorial do projeto LIVRO-LUGAR. Coordenou recentemente o Ateliê do Fim do Mundo.
Ana C F Santos, psicóloga Clínica e Hospitalar, especialista em Análise Junguiana (Psicoterapia). Tem formação em Aromaterapia e Aromatologia (IBRA), Psicoaromaterapia (Anatomia das Emoções). Formação em práticas de Reiki I, II e III (Mestra), Florais de Bach e Australianos, Cromoterapia, Cristaloterapia, Cura Quântica Estelar, Eteriatria Quântica, Chakras, Massoterapia e Astrologia Sistêmica. Busca desenvolver seus estudos e pesquisas para interacionar essas práticas aos óleos essenciais, acreditando ser esta uma das formas de transformar o indivíduo em uma unidade, promovendo assim um holos humano.
Mãe Beth de Oxum, mãe de santo, líder comunitária. Iyalorixá do Ilê Axé Oxum Karê, é mestra coquista e comunicadora pernambucana, com mais de 30 anos de atuação em Olinda. Há 22 anos, fundou a sambada de Coco no bairro do Guadalupe, um importante movimento de valorização da cultura popular nordestina e que acontece mensalmente em sua comunidade. Milita na luta contra o racismo e o preconceito religioso de matriz africana e pela democratização da comunicação.
Ordep Serra, Graduado em Letras pela UNB, Mestre em Antropologia Social pela UNB e Doutor em Antropologia pela USP. Professor aposentado Associado do Departamento de Antropologia da FFCH / UFBA.
