Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

O Inferno é aqui! Por Juca Ferreira

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura
Juca_Ferreira_3

Mais um dia que Brasília amanheceu envolta em uma densa nuvem de fumaça. Muita fumaça! No Eixão Norte, não se vê mais de 10 metros à frente.

O Parque Nacional está pegando fogo. Na semana passada foi a vez da Floresta Nacional. Faz um mês a fumaça vinha da Amazônia em chamas, do Pantanal e do Oeste. O Cerrado também está pegando fogo… cientistas falam que é possível que no final dos anos 50 o Pantanal não exista mais…

Essas fotos são de hoje, 8 horas da manhã, na Asa Norte do Plano Piloto, quando estava indo levar meu caçula para a escola…O nariz arde, o pulmão se defende, travando a entrada de ar para não deixar inspirar muita fumaça, a garganta e os olhos coçam..

Quantos animais estão, neste momento, morrendo queimados? Tamanduás, capivaras, tatus, onças… pássaros.. cobras, quantas árvores estão virando carvão? Toda a flora e a fauna está sendo extinta nestas áreas de florestas, comidas pelo fogo. Os rios secando, os rios aéreos que traziam umidade da região amazônica, hoje transportam fumaça vindo das queimadas da Amazônia, do Cerrado, de todo o Oeste, de São Paulo e do Pantanal. Literalmente, esses criminosos estão produzindo um inferno aqui na Terra. Aqui, neste país tropical, abençoado por Deus…

O impacto é imensurável!

O povo brasileiro não pode naturalizar esse crime contra a humanidade, contra o planeta e contra o Brasil!

Temos que responsabilizar os responsáveis! Cadeia, multas, execração públicas para os que queimam. Queimam para conquistar novas terras para seus negócios, para se apropriar das madeiras e os que queimam para embaraçar ainda mais o governo Lula! São cúmplices os políticos que dão cobertura e todos os que minimizam o crime e acobertam.. São criminosos os que riscam os fósforos, os que mandam riscar, os que dão suporte e os que são coniventes!

Querem alargar criminosamente a fronteira agrícola para ganhar mais dinheiro ainda, destruindo todo o patrimônio natural do país, usam o fogo para baratear nas fazendas os procedimentos para a próxima safra…

A autoridade climática tem que ser criada urgentemente e, tem que ir para o Ministério do Meio Ambiente! Jamais para o Ministério da Agricultura!Seria entregar o galinheiro para as raposas fazerem a festa!

Acorda Brasil, o impacto desse crime, em muitos aspectos é irreversível.

Compartilhar:

Mais lidas