Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

O Neojiba e seu impacto na vida dos integrantes são mostrados em filme do XVI Panorama Coisa de Cinema

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Neojiba_3

O impacto da arte na vida de jovens da periferia, suas famílias e suas comunidades é o foco do documentário “Neojiba – Música que transforma”, de Sérgio Machado e George Walker Torres. Parte da Competitiva Baiana do XVI Panorama Internacional Coisa de Cinema, o longa-metragem será disponibilizado gratuitamente à 0h deste domingo (28) no site do festival e permanecerá acessível por 24 horas.

O filme mostra o dia-a-dia  de integrantes do Neojiba – Núcleos Estaduais de  Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia, às vésperas da turnê europeia realizada em 2018. A obra é permeada por depoimentos dos jovens músicos, que  compartilham seus medos e inseguranças, mas também o orgulho e a emoção de serem protagonistas desse projeto, que tem como regente o maestro Ricardo Castro.

Para assistir a “Neojiba – Música que transforma” e aos demais filmes da programação do festival basta se cadastrar no site xvi-panorama.coisadecinema.com.br e fazer suas escolhas. O festival segue até o dia 3 de março, em formato online e totalmente gratuito, totalizando quase 80 filmes na programação.

Uma realização da produtora Coisa de Cinema, o XVI Panorama Internacional Coisa de Cinema tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *