Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Odungê e Mangangá: Parceria vai levar diversidade e inclusão para o circuito oficial da Micareta de Feira

2 minutos de leituraModo Leitura

Sob o comando do cantor e compositor Tonho Matéria, o circuito oficial Maneca Ferreira abre espaço para a diversidade e inclusão. Na folia feirense, que acontece de 1 a 4 de maio, no dia 3, às 16h, o cantor vai puxar o bloco Odungê, reunindo agentes da limpeza pública, idosos, pessoas com deficiência, capoeiristas e um público simpatizante das causas defendidas pelo Núcleo Cultural Educacional e Social Odungê, uma ONG sem fins lucrativos que desenvolve ações ligadas às questões raciais, presidida pela produtora cultural Lourdes Santana.

No circuito, Tonho cantará clássicos que contam os 40 anos do movimento Axé. Compositor de sucessos como “Olodum Força Divina”, “Rum Bragadá”, “Ginga e Expressão”, “Menina Me Dá Seu Amor”, “Vieram Três Pra Bater No Negro”, entre outros, Tonho, que tem mais de 400 canções gravadas por diversos artistas, também cantará os hits do seu projeto Festival de Samba-reggae.

“Odungê e a Mangangá são duas ONGs que trabalham com causas sociais promovendo a inclusão e combatendo o preconceito e a discriminação. A nossa ideia com o bloco é apresentar um repertório que conte histórias. Minhas músicas vem das matrizes de raízes africanas. Vai ter samba, reggae, afro, afoxé, axé”, disse Tonho.

Para a edição da folia fora de época deste ano, o bloco conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e da Secretaria de Cultura, através do Governo do Estado da Bahia. Por se tratar de uma das ações sociais da ONG Odungê, os abadás estão sendo distribuídos gratuitamente. Os interessados em desfilar no bloco devem comparecer ao Edifício Mandacaru, Rua Conselheiro Franco, 200, no centro da cidade. Informações: 75-98177-7205.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *