Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Oxe, É Jazz celebra sua 16ºedição em setembro com shows de destaques da cena musical soteropolitana e espaço para toda a família 

3 minutos de leituraModo Leitura

A apresentação do grupo Raposa Velha, na primeira noite, marca o reencontro do trio após anos de pausa na carreira musical e promete fazer história no Festival

Oxe, É Jazz, que chega à sua 16º edição, convida o público para mais um fim de semana de boa música no Parque Costa Azul, nos dias 27 e 28 de setembro. Gratuito e aberto a todos, o evento vem atraindo cerca de 2 mil pessoas por edição, consolidando-se como um dos principais encontros de jazz em Salvador. Além dos shows de grandes nomes da cena musical, o festival oferece um ambiente acolhedor e repleto de atividades para toda a família, reforçando sua missão de promover cultura de forma inclusiva e acessível.

A cada edição o Oxe, é Jazz vem fortalecendo a ocupação de espaços públicos com eventos de qualidade, atuando no fomento e fortalecimento da cultura local. Em setembro, não será diferente. O projeto traz como destaque a aguardada reunião do Grupo Raposa Velha, um ícone do jazz baiano, além de shows de Daniela Nátali, Trio Ao Vento, Dão e o curador do projeto, Eric Assmar.

A programação começa na sexta-feira (27), às 18h30, com a clarinetista e compositora Daniela Nátali, acompanhada por seu quinteto de instrumentistas. Nátali é um nome de destaque na cena atual da música instrumental em Salvador. A artista integra grupos como o Rumpilezzinho, Sonora Amaralina, coletivo Jam Delas, é a idealizadora da roda de choro Batatinha e recentemente lançou “Jacaré”, seu primeiro single autoral. Para o palco do Oxe É Jazz, Daniela estreia em Salvador de seu show em formato de banda, contando com a presença de um time de instrumentistas de grande prestígio na cidade.

Logo após, o lendário Grupo Raposa Velha subirá ao palco, marcando o reencontro dos maestros Fred Dantas e Zeca Freitas, junto ao renomado guitarrista Mou Brasil. O grupo, que foi fundamental para a trajetória do jazz na Bahia desde o lançamento de seu primeiro álbum em 1981, retorna após anos de pausa para uma apresentação histórica.

No sábado (28), o Trio Ao Vento, composto por Allan Villas Boas (bateria), Ângelo Rosário (baixo) e Rafael Alencar (teclado), promete agitar o público com o lançamento de seu segundo álbum, “Lado B”. A apresentação também contará com a participação especial do jovem saxofonista Lucas Decliê.

Encerrando a programação, Eric Assmar, curador do Oxe, É Jazz, se apresentará em um formato inédito, acompanhado de um naipe de metais e com a participação especial do cantor Dão, que mistura blues, jazz, funk e soul em um show que promete ser inesquecível.

Com o apoio do Governo do Estado da Bahia e a realização da Mais Ações Integradas, o Oxe, É Jazz não só celebra a música instrumental como também oferece uma experiência cultural completa para o público, reafirmando-se como um espaço de encontro, diversidade e lazer.

**SERVIÇO**

O quê: Oxe, É Jazz – Setembro 2024

Quando: 27 e 28 de setembro 

Onde: Parque Costa Azul, Salvador 

Quanto: Gratuito 

Programação:

Sexta-feira, 27/09: 

18h30 – Daniela Nátali 

20h30 – Grupo Raposa Velha 

Sábado, 28/09: 

18h30 – Trio Ao Vento 

20h30 – Eric Assmar convida Dão 

Compartilhar:

Mais lidas