Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Passeio guiado ressalta histórias e personalidades negras de Salvador

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Caminhada_Salvador_Negra_-_Foto_Heitor_Salatiel_-_BlackBird

No próximo sábado, dia 14, acontece a nova edição da Caminhada Salvador Negra, um passeio guiado pelo Centro Histórico para recontar memórias e relembrar personalidades negras que marcaram a cultura da cidade.

O passeio é voltado para turistas e baianos que querem mergulhar em casos e histórias pouco conhecidas de Salvador, e conhecer o legado da cultura negra em locais como o Museu Afro, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

O público é guiado pela produtora Juci Santana e pelo museólogo Eldon Neves, mas sempre conta com participações especiais em cada edição. A narrativa começa pelo período da escravização, passando por pontos como capoeira, religiões de matriz africana, irmandade dos homens pretos, carnaval, blocos afros e afroempreendedorismo, além de personagens negros importantes da cidade.

A Caminhada Salvador Negra tem duração média de 3h e as inscrições custam R$ 50, e podem ser feitas online no link. O passeio é uma realização da BlackBird Viagem, em parceria com a Diaspora.Black, startup que promove turismo de valorização da cultura negra no Brasil e em mais 17 países.

Serviço

Caminhada Salvador Negra

Dia: 14/3, às 9h

Encontro: Praça Thomé de Souza, Palácio do Governo

https://diaspora.black/produto/caminhada-salvador-negra-ba-14-03-20/

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *