Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Presidenta da Funarte, Maria Marighella estará no 1º Festival Literário de Rio de Contas

2 minutos de leituraModo Leitura

Realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc do Ministério da Cultura (MinC), no coração da Chapada da Diamantina, na Bahia, o Festival Literário de Rio de Contas (FLIRCONTAS) está tendo sua edição de estreia. Neste sábado, 29 de novembro, a presidenta da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Maria Marighella, irá participar de atividades de destaque da programação: o 1º Encontro Tecendo Redes junto ao Fórum Livre Pontos de Cultura, espaços para diálogo, articulação e fortalecimento das redes culturais nos territórios. A partir das 13h, no Club Rio Contense, as atividades serão abertas com o espetáculo de dança “Ibanujé”, de Toni Silva, e encerradas com apresentação de Abassá de Oxalá e cortejo com Pontos de Cultura e manifestações culturais da região.

Aberto no dia 27, o FLIRCONTAS promove mesas de conversa com autores renomados e locais, oficinas artísticas e pedagógicas, apresentações teatrais e musicais, contações de histórias, mostras de audiovisual, lançamentos e distribuição de livros, cortejos com escolas e vivências voltadas ao diálogo com a literatura, o meio ambiente e a diversidade cultural. Com o tema central “Palavra ancestral: vozes e saberes dos povos tradicionais”, a edição propõe uma imersão nos saberes, nas lutas e nas expressões culturais de povos indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais do Brasil, tendo como subtemas as mudanças climáticas, a educação antirracista, a cultura e o patrimônio do município. Nomes como Ryane Leão, Jean Wyllys, Ryane Leão, Carlinhos Brown e Olodum marcam presença.

O FLIRCONTAS é uma realização da Associação Resistência Negra e Quilombola, do Ponto de Cultura Oásis (Pontão Tecendo Redes) e da Prefeitura Municipal de Rio de Contas.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *