Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Pressão social contra a mulher é tema do Clube de Leitura do Instituto Cervantes, em outubro

2 minutos de leituraModo Leitura

Tema trazido na obra “A Cadela”, de Pilar Quintana, será pauta do
Clube de Leitura do próximo dia 22. Inscrições estão abertas e são gratuitas 

No próximo 22 de outubro, a partir das 18h30, acontece mais uma edição do Clube de Leitura do Instituto Cervantes. O evento, aberto ao público e gratuito, acontecerá na Biblioteca José García Nieto, localizada na sede do Instituto, na Ladeira da Barra, em Salvador, abordando a obra “A Cadela”, de Pilar Quintana, sob a mediação da professora Diana Rueda.

A obra, vencedora do 4º Prêmio Biblioteca da Narrativa Colombiana, aborda o dilema da maternidade não realizada e a pressão social sobre a mulher. Nela, a protagonista adota uma cadela para projetar seus sentimentos maternos e acaba por retratar seus desejos e angústias a partir de sua relação com o animal.

Quintana também já foi vencedora do Prêmio Alfaguara de Novela e configura no ranking como uma das 39 escritoras com menos de 39 anos, mais destacadas da América Latina pelo Hay Festival.

SERVIÇO:

O quê: Clube de Leitura – “A Cadela”, de Pilar Quintana

Quando: 22 de outubro, às 18h30

Onde: Instituto Cervantes (Avenida Sete de Setembro, 2792, Ladeira da Barra, Salvador-BA)

Evento gratuito, mediante inscrição através do e-mail ce*****@*******es.es  

Sobre o Instituto Cervantes: O Instituto Cervantes é uma instituição criada pelo Governo da Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes ao redor do mundo. Está presente nos cinco continentes com cerca de 90 centros, e a sede, localizada em Salvador, forma parte desta importante aposta da instituição para o ensino do espanhol no Brasil, país que atualmente possui o maior número de centros da rede.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *