Pressão social contra a mulher é tema do Clube de Leitura do Instituto Cervantes, em outubro
Tema trazido na obra “A Cadela”, de Pilar Quintana, será pauta do
Clube de Leitura do próximo dia 22. Inscrições estão abertas e são gratuitas
No próximo 22 de outubro, a partir das 18h30, acontece mais uma edição do Clube de Leitura do Instituto Cervantes. O evento, aberto ao público e gratuito, acontecerá na Biblioteca José García Nieto, localizada na sede do Instituto, na Ladeira da Barra, em Salvador, abordando a obra “A Cadela”, de Pilar Quintana, sob a mediação da professora Diana Rueda.
A obra, vencedora do 4º Prêmio Biblioteca da Narrativa Colombiana, aborda o dilema da maternidade não realizada e a pressão social sobre a mulher. Nela, a protagonista adota uma cadela para projetar seus sentimentos maternos e acaba por retratar seus desejos e angústias a partir de sua relação com o animal.
Quintana também já foi vencedora do Prêmio Alfaguara de Novela e configura no ranking como uma das 39 escritoras com menos de 39 anos, mais destacadas da América Latina pelo Hay Festival.
SERVIÇO:
O quê: Clube de Leitura – “A Cadela”, de Pilar Quintana
Quando: 22 de outubro, às 18h30
Onde: Instituto Cervantes (Avenida Sete de Setembro, 2792, Ladeira da Barra, Salvador-BA)
Evento gratuito, mediante inscrição através do e-mail ce*****@*******es.es
Sobre o Instituto Cervantes: O Instituto Cervantes é uma instituição criada pelo Governo da Espanha em 1991 para promover, ensinar espanhol e divulgar a cultura da Espanha e dos países hispanofalantes ao redor do mundo. Está presente nos cinco continentes com cerca de 90 centros, e a sede, localizada em Salvador, forma parte desta importante aposta da instituição para o ensino do espanhol no Brasil, país que atualmente possui o maior número de centros da rede.
