Projeto político literário “Cartas aos Governantes dos Povos” abre inscrições para primeira edição
Estão abertas as inscrições para participar do novo projeto literário “Cartas aos Governantes dos Povos”.
Esse livro, que segue o sucesso dos três volumes anteriores da série “Carta ao Presidente”, é organizado pelo jornalista Carlos Souza Yeshua e conta com uma edição especial bilíngue em português e inglês.
Com enfoque político e social, a obra busca reunir diferentes perspectivas e opiniões sobre o poder governamental e os desafios da globalização.
Os interessados em participar têm até o dia 30 de dezembro de 2023 para se inscrever.
Para obter todas as informações necessárias, incluindo o valor do investimento, basta entrar em contato através do e-mail ca**********@*****il.com ou do número de WhatsApp 71 99910-7230.
O projeto não é restrito apenas ao gênero cartas, mas também são permitidos outros formatos, como: contos, cordel, crônicas, ensaios, fábulas, poesias ou reportagens jornalísticas.
Além disso, não é obrigatório que os textos sejam direcionados, necessariamente, a líderes de países, mas devem abordar questões universais que impactam as nações em diversas partes do globo.
Acontecimentos recentes têm confirmado que vários problemas da atualidade são globais e afetam todas as nações. A pandemia da Covid-19 é um exemplo clássico dessa situação, porém não é o único.
As guerras são outra tormenta que, além de causarem caos na região onde ocorrem, ainda obrigam milhares de pessoas a abandonarem suas residências e a buscarem refúgio em outros países, que nem sempre estão preparados para recebê-los dignamente.
Dessa forma, os textos não devem se restringir apenas aos problemas enfrentados pelo Brasil, mas também devem abordar questões globais, tais como corrupção, analfabetismo, precarização da saúde, fome, pobreza, violência, questões ambientais, preconceitos, conflitos bélicos, entre outros.
O organizador destaca que o título “Carta aos Governantes dos Povos” foi inspirado em uma epístola escrita por Francisco de Assis entre os anos de 1220 e 1224, com objetivos evangelísticos. No entanto, a intenção deste livro é de alguma forma sensibilizar líderes mundiais a não negligenciar a Paz, a Justiça Social e a Harmonia entre os povos da Terra.
Carlos Souza Yeshua, o organizador do projeto, é jornalista, profissional de marketing e especialista em linguagem e produção textual.
Ele também atua como consultor nas áreas de assessoria de imprensa e marketing pessoal. Além disso, é autor de livros como “João Alfredo Domingues – Pau pra toda obra: A saga de um português em terras angolanas e brasileiras” e “Revolução Pessoal – Seu próximo desafio”.
Carlos Souza também já organizou três volumes do livro “Carta ao Presidente: O que deseja o brasileiro no século XXI”, “Brasileiros em busca da cidadania: Dias sombrios” e do “Dicionário de Escritores Contemporâneos da Bahia”.
