Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Quabales anuncia novas turmas para oficinas gratuitas

2 minutos de leituraModo Leitura
Quabales.-Nordesde-de-Amaralina.-Foto-Amanda-Oliveira-13-587x434

O Centro Cultura Quabales vai abrir inscrições para o terceiro grupo de oficinas do projeto Expandindo Horizontes. As inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 22 de novembro e serão feitas por meio de formulário online, que será divulgado nas redes sociais.

Serão oficinas de percussão, canto, violão, capoeira, dança, robótica, inglês, áudio e gravação. As oficinas de violão e capoeira serão realizadas em formato presencial, seguindo todos os protocolos sanitários para resguardar a segurança de alunos, professores e colaboradores

do Quabales. As demais oficinas serão realizadas em formato híbrido. O cronograma de aulas será divulgado também a partir do dia 16.

Essa é uma nova etapa de oficinas do projeto Expandindo Horizontes, que retomou as atividades no último dia 15 de julho, depois de um período suspenso por conta da pandemia.  O objetivo principal do projeto é levar acesso à informação e conhecimento, especialmente para os moradores do Nordeste de Amaralina.

Além dos conteúdos específicos, são tratadas temáticas relacionadas ao meio-ambiente, mundo do trabalho, economia solidária e criativa e desenvolvimento pessoal, social e cultural. Uma nova turma está prevista ainda para este semestre.

O projeto Expandindo Horizontes é uma realização do Quabales, com coprodução da Janela do Mundo e patrocínio da Caixa e Governo Federal.

Sobre o Quabales

Fundado em 2012, o Quabales é um projeto sócio-educativo e cultural idealizado pelo percussionista Marivaldo dos Santos e pela produtora Fernanda Mello. Seu objetivo é, através de um aprendizado colaborativo, incentivar a inclusão social e profissional de crianças, adolescentes, jovens e adultos, usando a música, a arte e a cultura como ferramentas para o combate às desigualdades, estimulando novas perspectivas de vida.

As atividades acontecem no Nordeste de Amaralina, comunidade soteropolitana com mais de 100 mil habitantes e berço de Marivaldo, multi-instrumentista, compositor, produtor e integrante do STOMP, que está em cartaz na Broadway há mais de 20 anos. Sem nunca desviar o olhar de suas origens, Marivaldo quis compartilhar suas conquistas e experiências de vida, buscando a formação de melhores cidadãos.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *