Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Salvador recebe a segunda edição da Mostra de Cinema Africano – Espelhos d’África

2 minutos de leituraModo Leitura
mostra_espelhos_card_01

Evento com programação gratuita vai reunir filmes de curta, média e longa-metragem. As exibições começam no dia 22 de maio e seguem até o dia 26, na Sala Walter da Silveira.

Em comemoração ao dia internacional da África (25 de maio), Salvador recebe a segunda edição da Mostra de Cinema Africano – Espelhos d’África, entre os dias 22 e 26 de maio.

 

Serão exibidos longas, médias e curtas metragens de ficção, documentários e filmes experimentais, de diretores africanos ou realizados em algum país da África, muitos dos quais inéditos no Brasil.

Dirigidos por cineastas de países como Congo, Benin, Nigéria, Senegal e Burkina Faso, ao todo foram selecionados 12 filmes, trazendo produções que fogem aos temas convencionais de representatividade do continente africano, apresentando olhares diferenciados sobre a realidade, a espiritualidade, a arte, o urbano e o pensamento contemporâneo.
A sessão de abertura será no dia 22 de maio, quarta-feira, às 18h30, na Sala Walter da Silveira, com a exibição do filme Rebeuss – Cela 11, da diretora senegalesa Mame Woury Thioubou e ao final da sessão teremos um show com Harlei Eduardo.

A programação segue até domingo, com sessões sempre às 16h e 18h30. Confiram a programação completa no instagram @mostraespelhos.

Este projeto conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.

Sessão de abertura:

Rebeuss – Chambre 11 (Rebeuss – Cela 11)
Direção: Mame Woury Thioubou
49 min | 2022 | Senegal

Na noite da terça-feira 27 de agosto de 2019, Cheikh Ndiaye, de 18 anos, e Babacar Mané, de 19, morreram na prisão central de Rebeuss, em Dakar. Cheikh e Babacar estão mortos, mas milhares dos seus concidadãos continuam a cumprir as suas penas em condições indignas. Rebeuss, Chambre 11 combina documentário e animação para questionar o sistema prisional senegalês.

Compartilhar:

Mais lidas