Salvador recebe obras inéditas de Vik Muniz em sua maior retrospectiva, que acontece no MAC_BAHIA
Mostra itinerante “A Olho Nu”, realizada pelo CCBB, reúne mais de 200 obras, sendo quatro inéditas
Realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com apresentação do Ministério da Cultura e patrocínio da BB Asset, a mostra “A Olho Nu”, de Vik Muniz, tem curadoria de Daniel Rangel, diretor do MAC_Bahia, e escolheu Salvador como cenário da maior retrospectiva da carreira do artista. Além disso, a capital baiana tem outro diferencial, recebendo quatro obras inéditas dentre as mais de 200 expostas no museu. Mais de 22 mil pessoas, até agora, já conferiram a exposição, desde sua abertura, no dia 13 de dezembro de 2025.
As quatro obras inéditas no MAC_Bahia e que não participaram da abertura de “A Olho Nu” no Instituto Ricardo Brennand, em Recife, em junho do ano passado, são Queijo (Cheese), Patins (Skates), Ninho de ouro (Golden nest) e Suvenir #18. A produção da mostra é da N+1 Arte Cultura.
O curador Daniel Rangel ressalta a importância da capital baiana para a exposição. “Essa é a primeira grande retrospectiva dedicada ao trabalho de Vik Muniz, com um recorte pensado para criar um diálogo entre suas obras e a cultura da região”, destaca.
Serviço
Exposição Vik Muniz – A Olho Nu
MAC_BAHIA (Rua da Graça, 284 – Graça, Salvador – BA)
Período: até 29 de março de 2026
Acesso gratuito
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 20h
Site: bb.com.br/cultura
Instagram:@ccbbsalvadorbahia
E-mail: cc************@****om.br
