Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Samuca e a Selva apresenta novo álbum “Ditados Populares Dançantes”

3 - 4 minutos de leituraModo Leitura
SamucaeaSelva_DitadosPopularesDanantes_Fotos_Carolina_Ferreira_108_M

Inovador, cheio de prosa (e poesia), dançante, solar e questionador são fortes características que o coletivo Samuca e a Selva apresenta em seu terceiro álbum de estúdio “Ditados Populares Dançantes“.

O disco, que conta com 11 faixas autorais e foi composto e produzido em apenas 11 dias a partir de palavras soltas enviadas pelo público através das redes sociais, chega nesta quinta, 25 de agosto nas plataformas de música.

 

Encarado como um grande desafio, o álbum traz uma sonoridade dançante e multicultural que marca a trajetória do grupo, e contou com um processo criativo bem ousado, colocando seu público como protagonista desta nova história.

“Ditados Populares Dançantes” é fruto de uma imersão de 11 dias na zona rural de São Roque/SP, que contou com uma cobertura completa do processo nas redes sociais, como uma espécie de reality show, proporcionando aos fãs uma experiência “íntima e verdadeiramente colaborativa”, explicou o vocalista Samuel Samuca.

O disco, que tem a produção musical assinada por Marcos Maurício, ainda conta com as participações especiais de Onã, na faixa “Haja Axé” e Illy, na faixa “Lambe Lambe”. Como era de se esperar, a malemolência, a alegria e a poesia certeira estão presentes em todo o álbum, mas “Ditados Populares Dançantes” passa longe de ser um disco trivial. Misturando elementos de música regional, pop, jazz e ritmos latinos, “é um álbum que reflete a agenda pública, o inconsciente coletivo e as pautas da sociedade em um momento chave da história sociopolítica do Brasil. O resultado também nos surpreendeu”, complementa Samuca.

Trata-se de um álbum pra dançar, se emocionar e refletir.

Sobre Samuca e a Selva

Fruto da união do carismático e enérgico cantor e compositor Samuel Samuca com nove músicos de projetos de sucesso na cena da música contemporânea de São Paulo, como Nômade Orquestra e Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, a banda comemora sete anos de existência. Na diversidade musical da Selva, música regional brasileira, jazz e ritmos latinos explodem em apresentações vigorosas e surpreendentes. O disco de estreia, “Madurar” (2016, YbMusic), rendeu à banda indicação para o 28o Prêmio da Música Brasileira como melhor grupo na categoria canção popular. O segundo álbum, “Tudo que Move É Sagrado”, conta com participações de nomes como Criolo, Luedji Luna, Liniker, Siba e Filipe Catto.

Ouça aqui: https://ingrv.es/ditados-populares-sy6-b

FICHA TÉCNICA DITADOS POPULARES DANÇANTES

Samuca e a Selva é:

Samuel Samuca – Voz e Flauta Transversal Allan Spirandelli – Guitarra

Leo Malagrino – Baixo Gui Nakata – Bateria Carol Leão – Teclados

Kiko Bonato – Sax Tenor Bio Bonato – Sax Barítono Felippe Pipeta – Trompete Victor Fão – Trombone

Matheus Prado – Percussão

Josi Herculano – Produtora Executiva Junão Ferreira – Produtor Técnico Fernada Espinosa – Produtora de Campo

Produção Musical, Captação e Mixagem: Marcos Maurício Masterização: Felipe Tichauer

Gravada no Estúdio Movido Session, em São Roque/SP, em maio de 2022.

Produção Executiva: Josi Herculano Edição: YbMusic

Distribuição: InGrooves Selo: Relva Music

Identidade visual: Renato Breder Fotos: Carolina Ferreira

Styling: Mayna Pozzi Imprensa: Alá Comunicação

Comunicação Digital: Dreamland Digital Apoio: Oficina da Alegria

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *