Sarau de Se7e celebra diversidade e arte na sua sétima edição
O Sarau de Se7e chega à sua sétima edição com uma programação que celebra a palavra falada, a poesia pulsante e as vozes múltiplas da arte contemporânea. Esta edição acontecerá no Centro de Estudos Afro-Orientais – CEAO, no bairro Dois de Julho, no dia 03 de outubro de 2025 às 19h..
O evento gratuito reúne artistas da comunidade LGBTQIAPN+ e da cultura afro-brasileira no Centro Histórico com poesia, música, performance e resistência. Os holofotes se voltam, especialmente, para artistas da comunidade LGBTQIAPN+, que ocupam o centro da cena com suas vozes, narrativas e performances. Teremos na programação desta 7ª Edição, Rainha Loulou, drag queen baiana; Lawá Ferreira, mulher transgênero, preta e transfeminista; Lua Teixeira, mulher trans, escritora e poetisa; Kuma França, homem trans preto; Meloyin Galvão, artista de rua e independente do cerrado mineiro; Máxima do Ébano, multi-artista, não-bináre; Próspera, artista multilinguagens, cria da BXD, neta do êxodo; Adayo, dofonitinho de Omolu, representando as crianças de terreiro.
O Sarau de Se7e nasceu a partir do livro Se7e Passos de Ameixa, idealizado pelo ator, poeta e escritor Ednaldo Muniz e se consolidou como um espaço de afeto, escuta e expressão artística. Com forte atuação comunitária, o Sarau de Se7e atrai jovens, artistas independentes, educadores(as) e moradores do Centro Histórico, promovendo educação antirracista, valorização da identidade negra e a palavra como instrumento político e poético.
A apresentação fica por conta da Mestra de Cerimônia Tarry Cristina, com sua voz potente e presença marcante, acompanhada pela percussão de Jerfsom Pereira. O evento tem apoio do CEAO, Madá Negrif, Dj Jeferson Souza, Rivaldo Nascimento, Bando de Teatro Olodum, Agô Empreende, Roberjan Magalhães, Cative Públicos Estratégicos e Lobo Som.
Serviço:
O que: 7ª Edição do Sarau de Se7e
Onde: CEAO – Dois de Julho
Quando: 03 de outubro
Horário: 19h
Quanto: Entrada gratuita
Sarau de Se7e celebra diversidade e arte na sua sétima edição
