Sarau do Gheto comemora aniversário de 2 anos com nova temporada no Cine Teatro Solar Boa Vista
O Sarau do Gheto comemora seu aniversário de 2 anos iniciando uma nova temporada no próximo dia 24, no Cine Teatro Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas. Dirigido pelo poeta Pareta Calderasch, o sarau que teve a sua primeira temporada na comunidade do Solar do Unhão, realiza oficinas e atividades literárias em comunidades de Salvador, estimulando o acesso ao livro, a leitura e a escrita poética. A bilheteria estará no sistema PQQ (Pague Quanto Quiser).
Esta edição contará com a participação de artistas de Salvador e RMS, além de espaço com microfone aberto. As participações poéticas ficam por conta de Pareta Calderasch, Tina Tude, Milica San, Jamile Santana e Jorge Carrano. Na parte musical terá a participação de Elly Nascimento, Lucas Bispo, Daniel Cruz (Coletivo Clicheria), Antonio Costa e a Banda Confusão com o show de encerramento.
No sarau ocorrerá uma roda de conversas sobre empoderamento com a equipe do Sarau DiPretas, o lançamento do Selo Literário Pense Poesia e o relançamento do livro Sobreviventes da escritora Cidinha da Silva.
Como parte da programação estarão abertas as inscrições para as oficinas de Descoberta Poética, ministrada pelo poeta Pareta Calderasch e de Turbantes, por Karynna Flor do Kaká da Flor Ateliê, que ocorrerão a partir do mês de outubro. O evento contará com a participação das integrantes do Sarau DiPretas, que trabalham com o empoderamento por meio da estética negra.
Segundo Calderasch, “a intenção é de resgatar por meio da literatura a autoestima de nossas irmãs e de nossos irmãos pretos, que foi destruída pelo processo colonizador que ainda persiste nos dias atuais e mostrar que lugar de preto é ocupando os espaços de poder. Lembrar a nossos irmãos que ninguém vai determinar como falamos, nos portamos, nos vestimos, usamos o nosso cabelo ou qual religião participamos, além de nós mesmos”.
Evento: Edição de aniversário com nova temporada do Sarau do Gheto
Quando: 24 de setembro as 17:30h
Local: Cine Teatro Solar Boa Vista – Engenho Velho de Brotas
Valor: PQQ(Pague Quanto Quiser)
Evento no Facebook: http://goo.gl/0vs0Da
