Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Saúde íntima sem tabus é tema de videocast que será gravado em Salvador sob o comando de Rita Batista 

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

Século XXI, o ano é 2024, e falar sobre saúde íntima ainda é uma questão delicada, sensível e até evitada por muita gente. Buscando fazer diferente e abrir discussões importantes acerca do tema de forma aberta e sem tabu, a marca Gino-Canesten (Bayer) criou a campanha #PPKSEMTABU, que vai desembarcar em Salvador na próxima quarta-feira, dia 28, na Casa Rosa, no bairro do Rio Vermelho, trazendo um evento – exclusivo para pessoas convidadas – que vai resultar em um videocast homônimo sob o comando da apresentadora da Globo e GNT Rita Batista, que vai conduzir um super bate-papo com o influencer, multiartista e personalidade influente da comunidade trans Dante Olivier, a influencer e dançarina Edilene Alves e a médica ginecologista Dra. Ludmila Andrade.

“Apesar de estarmos na era da informação, ainda existe uma infinidade de tabus relacionados à sexualidade feminina e à questão da higiene, da saúde íntima. As pessoas não são ensinadas adequadamente a terem esse cuidado, nem no ambiente familiar, muito menos no ambiente escolar, onde o acesso à informação e a educação sexual deveria ser uma prioridade”, explica Dra. Ludmila Andrade. 

De acordo com a médica, ao menos 40% das queixas de pacientes que vão ao consultório estão relacionadas aos corrimentos vaginais, mas elas não sabem dizer, por exemplo, se aquele corrimento é um conteúdo vaginal fisiológico ou não. O objetivo do movimento #PPKSEMTABU é ajudar a promover a mudança ao dar acesso à informação, libertando as pessoas da vergonha e do desconforto. 

“Através de diversas pesquisas realizadas com o público consumidor – dados exclusivos serão apresentados no evento – , conseguimos verificar que a população da região Norte e Nordeste ainda têm diversas dúvidas relacionadas ao tema que muitas vezes impedem a busca pelo cuidado e tratamento adequados até para infecções vaginais comuns, como candidíase e vaginose bacteriana.

 Dessa forma, nosso intuito é trabalhar cada vez mais em em conexão com as empresas locais, desenhando, construindo e ativando juntos, pensando em novas formas de trazer educação e conhecimento de uma forma divertida e regionalizada, quebrando cada vez mais os tabus”, destaca Jessica Pacheco Canton, Gerente de Marketing Gino-Canesten.

“Nós entramos para regionalizar a campanha. Somos responsáveis por construir essa linguagem mais próxima envolvendo diversas ações estratégicas em cidades como Salvador e Belém para dialogar, aproximar, informar sobre o tema abertamente para um público diverso de maneira criativa e assertiva, contribuindo para a mudança desse cenário”, completa Letícia Sotero, head de relacionamento da Asminas Content Digital, responsável pela execução do evento na capital baiana.

Compartilhar:

Mais lidas