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Seminário ‘Bahia Faz Design’ discutirá os novos caminhos do setor

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Os criativos baianos são sempre lembrados como destaque em qualquer atividade da área de design, seja no País ou no mercado internacional. O Carnaval de Salvador é hoje uma grande vitrine para esses profissionais que têm papel fundamental na indústria.

 

 

Retomar os grandes eventos voltados para esse mercado é o objetivo do Colegiado Setorial de Design que está resgatando o seminário “Bahia faz Design”, com nova edição no dia 10 de novembro, no Senai-Cimatec (Avenida orlando Gomes), em Salvador, contando com o apoio institucional da Secretaria da Cultura da Bahia (SecultBA). Em momento oportuno mais informações serão divulgadas.

Em reunião com a Superintendência de Promoção Cultural (Suprocult), o presidente do Colegiado, Rodrigo Luz, afirmou que o setor está carente de eventos profissionais desde as ações do Liceu de Artes e Ofícios. “Há dez anos que o setor precisa de uma injeção de ânimo. Nossa intenção é reunir profissionais, estudantes e representantes das diversas áreas da indústria e comércio para discutir as inovações no setor”.

O superintendente de Promoção Cultural da SecultBA, Alexandre Simões reconhece o papel inovador do design baiano e diz que a secretaria quer estimular ações desse formato, investindo na inovação e na formação de multiplicadores. “O design baiano é referência em todo o território brasileiro e reconhecido mundialmente. Detém um papel muito importante na economia criativa, sendo o Carnaval a grande vitrine dos profissionais, responsáveis também pelos imensos palcos ambulantes que são os nossos trios elétricos, também invenção de baianos. Além disso, tem a área de desenvolvimento de produtos a qual temos grandes profissionais”.

A área de design está contemplada no edital de Economia Criativa, do Fundo de Cultura da Bahia, além das ações do Escritório Bahia Criativa. O coordenador do evento, Neymar Leonardo, ressalta que o seminário comemorará também os 30 anos do primeiro curso formal da área, da Universidade do Estado da Bahia. “Queremos fortalecer a marca Bahia e abrir novas frentes profissionais”, afirma.

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