Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Sepromi divulga resultado final do Edital Novembro Negro

2 minutos de leituraModo Leitura
Novembro_Negro

O resultado final do Edital Novembro Negro 2016 foi publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado (19) e também pode ser conferido no site da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) – www.sepromi.ba.gov.br, responsável pela chamada pública. Nesta edição, que tem como tema “As Lutas de Dandara e Zumbi pela Promoção da Igualdade Racial”, foram selecionadas propostas de 12 organizações da sociedade civil, com investimento total de R$ 300 mil.

 São elas: Instituto Macuco Jequitiba; Associação dos Moradores de Maracujá e Região; Centro da Mulher Baiana; Associação Socio-cultural e de Capoeira Bloco Carnavalesco Afro Mangangá; Sociedade Recreativa Cultural e Carnavalesca Bloco Alvorada; Associação Cultural Os Negões; Centro de Assessoria do Assuruá; Terreiro Teremene D’Unzambi; Instituto de Ação Social e Cidadania Mão Amiga – IMA.

Fazem parte, ainda, a Associação Regional de Convivência Apropriada ao Semiárido – ARCAS; Associação dos Agricultores e Psicultores Quilombolas do Cambueiro e Barro Vermelho; e Associação dos Remanescentes Quilombolas do Quilombo Renascimento dos Negros – ARQRN. Dentre as modalidades estão oficinas, seminários e cursos de capacitação. A assinatura dos termos de colaboração ocorrerá na próxima sexta-feira (25), às 14h, na Casa de Angola, em Salvador.

Sobre o edital

É destinado a atividades pela defesa dos direitos da população negra e dos povos e comunidades tradicionais, visando reduzir a pobreza e as vulnerabilidades sociais acometidas pela discriminação racial e intolerância religiosa. Também segue o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc), que estabelece mudanças no sistema de transferências voluntárias de recursos da Administração Pública. A iniciativa é parte do esforço do Estado para viabilizar uma agenda intensa de mobilizações em toda a Bahia, em virtude do calendário racial neste período, integrando a agenda da Década Estadual Afrodescendente.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *