Shopping Center Lapa recebe programação do Agosto Lilás com rodas de conversa, serviços de saúde e atrações musicais
O oitavo mês do ano é dedicado à conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher através da campanha Agosto Lilás, que busca chamar a atenção da sociedade para o tema. Sempre atento às iniciativas de valorização, empoderamento e acolhimento às mulheres, o Shopping Center Lapa recebe serviços de saúde, rodas de conversas e atrações musicais.
A ação gratuita, que deu início ontem, segue até sexta (25), sempre a partir das 13h, na Praça de Eventos, no 1° piso.
Iniciativa da Secretária Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o projeto tem ações que proporcionam às mulheres acesso a direitos fundamentais, além de capacitá-las com noções de empreendedorismo. Para Aline Ferraz, gerente de marketing do Shopping Center Lapa, trazer o Agosto Lilás para o centro de compras reforça as discussões a respeito dos direitos da mulher, erradicação da violência através das rodas de conversas e oportuniza o acesso do público feminino aos serviços de saúde como vacinação, marcação de exames e consultas.
A programação aberta ao público foi preparada com muito carinho e cuidado à mulher. Nesta quarta(23), o público vai prestigiar um momento de ioga, das 13h30 às 14h. Em seguida, a oficina de psicoterapia ministrada pela Dra. Gabriela Bahia, das 14h às 15h, vai trazer muito relaxamento para a mulherada. O painel temático com Oilda Rejan traz o tema “Intersecção da violência contra a mulher na perspectiva de raça” para roda de conversa, das 15h às 16h. Para encerrar o dia, às 16h, Marisa Santiago traz a biodança, também conhecida como dança da vida, a técnica que envolve dança e psicologia, faz uso de música, comunicação e movimentos corporais que possibilitam a conexão com o corpo.
Na quinta(24), às 13h, atrações musicais fazem a abertura do evento. Em sequência, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), oferece atendimento e orientação psicológica e social com encaminhamentos, vacina da gripe e covid. Em simultâneo, o público poderá participar da Oficina de Bordados do Instituto ACM e painel de conversa sobre “Histórias de Superação de Violência Doméstica contra as Mulheres”.
No último dia da ação, sexta (25), às 13h, estandes de serviço social, psicológico e nutricional serão oferecidos pelo CRAM. O bate-papo do dia discorrerá sobre “A importância da defesa pessoal no enfrentamento à violência doméstica contra as mulheres” além de muita música, entretenimento e diversão.