Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Simplesmente Luís volta às origens e grava audiovisual no bairro que marcou sua infância

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

_Após sucesso do primeiro projeto, artista registra novo trabalho nesta sexta (5), no Largo da Lapinha, local marcado por suas memórias de infância_

O cantor Luís volta às suas raízes nesta sexta-feira (5) para a gravação do segundo audiovisual da carreira solo, realizado no restaurante Entre Folhas e Ervas, no tradicional Largo da Lapinha, em Salvador. O projeto chega após o sucesso do primeiro audiovisual, lançado este ano, que ultrapassou 200 mil visualizações e consolidou o artista como uma das vozes em ascensão no samba baiano.

Com um repertório diferente do primeiro projeto, o novo audiovisual trará sambas tradicionais, sambas contemporâneos e a música autoral “Sem BO”, atual trabalho de Luís — que já vem ganhando força nas rodas de samba e nos eventos da cidade.

Um retorno ao lugar onde tudo começou

Mais do que um novo registro musical, a gravação marca um reencontro de Luís com sua própria história. O artista passou boa parte da infância no Largo da Lapinha, onde aprendeu a andar de bicicleta, soltou pipa e deu os primeiros passos na música.

Luís estudou no Colégio Soledade, localizado nas proximidades, onde participou do coro escolar, teve contato inicial com teoria musical e desenvolveu as primeiras experiências com o canto. Nesta semana que antecede a gravação, o artista tem publicado vídeos diários nas redes sociais compartilhando memórias afetivas vividas no local.

“Gravar esse audiovisual na Lapinha é muito especial pra mim. É como ligar passado e presente no mesmo lugar onde descobri a música, a rua onde aprendi a andar de bicicleta, onde via sambas que me inspiraram. Voltar aqui para registrar esse novo projeto é um reencontro com a minha história, que contribuiu na minha formação como artista”, relata Luís.

Um novo capítulo na trajetória musical

O Entre Folhas e Ervas, espaço aconchegante e conhecido pela atmosfera musical, será o cenário do audiovisual que promete ampliar ainda mais o alcance do artista embalando o verão que e a entrada de 2026. A proposta é registrar um ambiente vivo, afetivo e conectado com a essência do samba — assim como o próprio percurso de Simplesmente Luís.

Com forte presença nas noites de Salvador e um público crescente, o cantor segue firmando seu nome no cenário do samba baiano, agora celebrando o segundo audiovisual da carreira solo no local onde sua história começou.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *