Subúrbio Ferroviário é palco do Encontro de Samba de Roda neste domingo (6/7)
Evento reúne grupos tradicionais da Bahia e valoriza a cultura popular com feira, arte e ancestralidade
Neste domingo, 6 de julho, das 9h às 19h, acontece o VII Encontro de Samba de Roda de Tubarão, na Quadra da Escola Municipal Fernando Presídio, na comunidade de Tubarão, em Salvador. O evento é gratuito e aberto ao público.
Realizado desde 2017 pela Associação Cultural Quilombo Aldeia Tubarão (QUIAL Tubarão), o Encontro se consolidou como uma referência na valorização das culturas populares e é hoje o maior evento de samba de roda tradicional de Salvador.
Mais do que uma celebração, o Encontro é uma ação viva de memória, arte e resistência, um chamado à escuta, à presença e ao reconhecimento do valor das culturas populares forjadas nas margens, mas centrais para a construção das identidades e diversidades afro-indígenas-brasileiras.
O tema deste ano, “O Marisco e os Ciclos da Roda“, propõe uma reflexão sobre os ciclos da vida e da resistência a partir de um elemento simbólico do território: o marisco. Ancestral, coletivo e transformador, ele inspira a roda e as histórias que sustentam o samba.
ATRAÇÕES:
• As Ganhadeiras de Itapuã
• Samba de Dona Dalva
• Voa Voa Maria
• Quixabeira da Matinha
• Samba do Rosário
• Samba de Roda de Tubarão
Além das apresentações, o público poderá acompanhar intervenções artísticas e visitar a tradicional Feira das Matriarcas, com comidas, bebidas, arte, moda e artesanato.
SERVIÇO:
Evento: VII Encontro de Samba de Roda de Tubarão – “O Marisco e os Ciclos da Roda”
Data: 06 de julho de 2025 (domingo)
Horário: Das 9h às 19h
Local: Quadra da Escola Municipal Fernando Presídio – Tubarão, Salvador (BA)
Acesso: Gratuito e aberto ao público
Mais informações e programação completa nas redes sociais:
