Sued Nunes abre o Palco Axé no Festival Feira Preta Salvador
A cantora baiana Sued Nunes, recém-indicada ao Grammy Latino 2025 na categoria Artista Revelação, foi uma das primeiras atrações a subir ao Palco Axé na estreia musical do Festival Feira Preta Salvador, neste sábado (29). Nascida no Recôncavo Baiano e reconhecida pela força poética e estética de sua obra, Sued apresentou um show que reafirma sua posição como uma das vozes mais potentes da nova cena brasileira.
No espetáculo, a artista convidou Josyara, criando um encontro marcante que celebrou a música feita por mulheres negras da Bahia, um dos momentos de maior energia da abertura do segundo dia de Festival.
Realizado pela primeira vez em Salvador, o Festival Feira Preta reúne, de 28 a 30 de novembro, uma programação gratuita que ocupa o Distrito Criativo com música, moda, audiovisual, gastronomia, debates e empreendedorismo, reafirmando a capital baiana como um centro pulsante da cultura afro-diaspórica.
“Cantar no Feira Preta tem um significado enorme pra mim. É um festival que sempre admirei, por valorizar nossas histórias e cuidar da gente em cada detalhe. Subir nesse palco, ao lado de Josyara, é celebrar a força da nossa música e das trajetórias negras que nos trouxeram até aqui. É um espaço que acolhe, potencializa e lembra por que fazemos arte”, contou Sued Nunes.
O Festival Feira Preta Salvador é realizado pelo Instituto Feira Preta e apresentado pelo Ministério da Cultura, Nubank e C&A, com apoio institucional dos governos federal (via Lei Rouanet), estadual e municipal (Prefeitura de Salvador e Secretaria de Cultura e Turismo – Secult) e Sebrae, além do patrocínio de NIVEA, Assaí Atacadista, Instituto Assaí, Pinheiro Neto Advogados e apoio da L’Oréal, Consulado Britânico, Consulado da Mulher, Socicam – Terminal Turístico Náutico da Bahia (TTNB), Brazil Foundation e MARS.
Sobre o Instituto Feira Preta
O Feira Preta é um ecossistema estratégico focado no fortalecimento econômico cultural da população negra na América Latina, em especial no Brasil. Somos um negócio de impacto, que dispõe de uma tecnologia social própria e que atua de forma sistêmica com diferentes programas, projetos e ações, criando um ambiente propício ao empoderamento, crescimento e prosperidade econômica de pessoas negras a partir da valorização de conhecimentos ancestrais que contribuem para a reconstrução de imaginários e a construção de novos futuros. Saiba mais através do site: https://feirapreta.com.br/
