Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Taian Paim recebe Luciano Castilho e Noug no “Suco de Bahia” deste sábado (19)

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

Sétima edição da festa acontece na Casa de Castro Alves, no Santo Antônio Além do Carmo, às 19h

É fazendo uma reverência ao samba raiz, somando boas doses de pagode, seresta e descontração que o “Suco de Bahia” chega à sua sétima edição neste sábado, 19 de outubro. Depois de lotar a Casa de Castro Alves, no Santo Antônio Além do Carmo, em setembro, a festa volta em outubro trazendo como convidados os artistas Noug e Luciano Castilho, que integra a banda Samba do Lu, e, na abertura, a seresteira Paulinha dos Teclados. Os ingressos estão à venda no Sympla e custam R$ 35, no segundo lote.  

Anfitrião da festa, Taian Paim, cantor, compositor e neto do mestre Riachão, reforça a proposta do “Suco de Bahia” em ser uma festa diferente de samba e que, por isso, vem se consolidando na cena soteropolitana. “O Suco tem um clima especial, não por acaso estamos chegando à nossa sétima edição apenas este ano. É uma festa pra dançar sem se preocupar, de descontração e de respeito a todas as pessoas”, resume.

Além de trazer como convidados Luciano Castilho e Noug, e a seresteira Paulinha dos Teclados, no show de abertura, o sétimo “Suco de Bahia” traz como novidade o Mercadinho do Suco, bastante pedido por quem frequenta a festa, que irá comercializar camisas, bonés e copos personalizados. 

Taian Paim

Cantor, compositor e multiinstrumentista, Taian Paim teve os primeiros contatos com a música através do violão, aos seis anos, e aos 12 já tocava profissionalmente em bandas de pagode e axé de Salvador. Do avô, o mestre Riachão, traz as primeiras memórias no samba, gênero em que agora trilha a sua carreira profissional na música. “Fui morar com meus avós muito cedo e muito do que aprendi veio da convivência com meu avô. Eu acho que eu sou porque ele foi. O samba salvou nossa vida. A minha construção foi sempre ouvindo os mais velhos, observando meu avô nos processos de composição, entendendo que o samba é resistência e afirma toda essa inspiração poética da diáspora”, lembra Taian. 

SERVIÇO:

Suco de Bahia – 7ª edição
Atrações: Taian Paim convida Luciano Castilho e Noug | Abertura: Paulinha dos Teclados
Data: 19 de outubro (sábado)
Horário: 19h
Local: Casa de Castro Alves (Rua do Passo, 52 – Santo Antônio)

Ingressos: R$ 35 (segundo lote)

Vendas: Sympla (bit.ly/SucodeBahia7

Compartilhar:

Mais lidas