Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Teatro Escola abre inscrições para o segundo semestre de 2018

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura
Inscries_site

O Teatro Escola abre inscrições para o semestre 2018.2 dos cursos de Produção Cultural, Fotografia, Dança Moderna, Iluminação e Maquiagem. O projeto disponibiliza 50 vagas gratuitas para jovens afrodescendentes e afroindígenas e estudantes da rede pública de ensino, e 47 vagas para pagantes.

Pioneiro na formação artística de jovens negros, o cronograma do Teatro Escola tem duração de seis meses, com possibilidade de intercâmbio entre os cursos para a ampliação artística do aluno.

Além dos cursos, o estudante também poderá cursar até três matérias interdisciplinares, sendo elas: Comunicação e Cultura/Assessoria de Comunicação, Ciências Políticas, Museologia, Cultura Nordestina, Práticas Argumentativas, Artes Plásticas, História Afro Brasileira, Cultura, Arte e Relações Étnico Raciais e Produção de Arte.

As aulas acontecem no Teatro Jorge Amado, que fica localizado no bairro da Pituba. Para as vagas pagas, a taxa de inscrição é no valor de R$ 250. As inscrições ficam abertas até o dia 20 de agosto.

Teatro Escola

O Teatro Escola é uma idealização do diretor do Teatro Jorge Amado, Nell Araújo. O projeto surgiu em 2017, e oferece cursos gratuitos de teatro, fotografia, produção cultural, iluminação, maquiagem e dança moderna, para jovens afrodescendentes e estudantes da rede pública de ensino.

LINK EDITAL
Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *