Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

TVE Entrevista recebe Mateus Aleluia

1 - 2 minutos de leituraModo Leitura

O TVE Entrevista desta segunda-feira (24), às 21h, na TVE, recebe o cantor, compositor e pesquisador Mateus Aleluia. Com apresentação do jornalista Bob Fernandes, o programa traz personalidades de diferentes áreas que se destacam na vida cultural, política, social e científica do país.

Filho de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, Mateus Aleluia é uma das vozes mais emblemáticas da ancestralidade musical afro-brasileira. Remanescente do grupo vocal Os Tincoãs, ajudou a marcar para sempre a história da música popular ao incorporar à canção brasileira elementos musicais, estéticos e linguísticos de diversas tradições africanas.

Mateus foi o artista homenageado no 18º Festival de Música Educadora FM, que celebrou os 50 anos de sua trajetória artística e musical. Desde 2020, desenvolve o projeto “Nações do Candomblé”, no qual se dedica a reconstruir as pontes entre as matrizes musicais sagradas do candomblé e os cantos ancestrais de diferentes tradições africanas.

O TVE Entrevista é exibido também no YouTube da emissora (youtube.com/tvebahia) e ainda para todo o Brasil através do Canal 222 das novas parabólicas digitais.

Acompanhe a TVE nas redes sociais:

instagram.com/tvebahia

tiktok.com/@tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

Serviço:

TVE Entrevista recebe Mateus Aleluia

Quando: Segunda-feira (24), às 21h. Horário alternativo aos domingos, às 21h30

Onde: TVE, youtube.com/tvebahia e canal 222 das novas parabólicas digitais.

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *