Aldeia Nagô
Facebook Facebook Instagram WhatsApp

Um Forró Para Seu Luiz

2 - 3 minutos de leituraModo Leitura

Sanfoneiro baiano Cicinho de Assis faz homenagem a Luiz Gonzaga com show gratuito no Pelourinho

Desde 2005, o Forró, gênero musical tipicamente nordestino, tem uma data especial para ser celebrado em todo o país: 13 de dezembro, aniversário de nascimento de Luiz Gonzaga, o eterno Rei do Baião. Para homenagear o mestre e celebrar o Dia Nacional do Forró, o sanfoneiro baiano Cicinho de Assis convida o público para um arrasta pé danado de bom na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, no dia 11 de dezembro, quinta-feira, das 19 às 23 horas. Com entrada franca, a apresentação promete contagiar o público com o melhor da música nordestina.

Neste show, Cicinho se apresenta ao lado de sua filha Julie de Assis e de sua banda, e recebe convidados especiais como Cezzinha, Alana e o sanfoneiro Julio Cesar – artistas que vão abrilhantar ainda mais a apresentação. Conhecido nacionalmente como músico acompanhante de grandes nomes da MPB, Cicinho de Assis vem se consolidando como o verdadeiro “Sanfoneiro da Bahia”. Com talento, um jeito simples de tocar e uma intensa ligação com a identidade nordestina, o artista se destaca tanto como instrumentista quanto como arranjador de nomes consagrados da música popular brasileira.

Ao longo de sua trajetória, Cicinho já trabalhou com ícones como Gilberto Gil, Milton Nascimento, Jorge Mautner, Daniela Mercury e Ivete Sangalo, entre outros. Durante cinco anos, integrou a banda de Gilberto Gil, participando de turnês nacionais e internacionais que ampliaram sua projeção e reforçaram seu prestígio no cenário musical, sendo hoje um dos nomes mais promissores da nova geração da música brasileira.

Natural de Senhor do Bonfim (BA) e filho de músico, Cicinho começou a tocar aos nove anos e, aos dezessete, já vivia exclusivamente da música. Com sua sanfona afinada, carisma e presença marcante, Cicinho de Assis conquista plateias por onde passa, encantando o público com arranjos criativos e um repertório que destaca o xote, o xaxado e o baião. A celebração no Pelourinho promete ser uma festa para todas as idades, um encontro de gerações e ritmos em homenagem a Luiz Gonzaga e à cultura nordestina, que segue viva e presente no coração e na vida do povo brasileiro.

SERVIÇO: UM FORRÓ PARA SEU LUIZ

Local: Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho

Data: 11 de dezembro (quinta-feira)

Horário: das 19 às 23 horas

Classificação: livre

GRATUITO

Produção: Gabiroba Cultural

Compartilhar:

Mais lidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *